Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Quarto - Equilíbrio e estilo na decoração

O quarto é uma das divisões que, na hora de decorar,  requer mais atenção no que diz respeito à escolha de cores e distribuição do mobiliário.

Decorar um quarto pode não ser uma tarefa muito fácil,  já que as cores escolhidas e a forma como se distribui o mobiliário têm como objectivo conseguir um ambiente que seja favorável ao descanso.

Uma técnica que tem tido muito protagonismo ultimamente é o Feng Shui, que já referi anteriormente em mensagens mais antigas.  Através do Feng Shui, que podemos definir de forma simples como um sistema chinês que nos ajuda a viver em harmonia, podemos combinar adequadamente os elementos e os recursos naturais da Terra.

A força do YIN

Segundo a teoria do Feng Shui é muito importante que num quarto se dê primazia à força YIN ou força feminina.
Por isso, as cores pastel são uma boa ideia na altura de escolher as cores para as paredes, para o tecto e para os tapetes.   E também se sugere o mesmo para outros complementos decorativos como as cortinas, cobertas, colchas... uma vez que as cores pastel conferem harmonia e tranquilidade à divisão.

Colocação da cama segundo o Feng Shui

A colocação da cama é um detalhe com bastante importância na altura de se procurar um óptimo descanso e por isso recomenda-se que a cabeceira fique de frente para a porta do quarto.  Deve evitar-se colocar móveis imponentes ou muito grandes perto da cama ou da cabeceira para não limitar o fluxo de energia.
Normalmente, a cabeceira da cama deve apontar para o Norte ou para o Oeste.  Estas são as recomendações básicas na hora de orientar uma cama no espaço do quarto onde se pretende ter um bom tempo de descanso.

Os efeitos dos electrodomésticos e a energia na hora de descansar

Quando desejamos ir descansar, para além de querermos um bom colchão onde possamos repousar o nosso corpo, há que ter ainda atenção a uma questão de vital importância: evitar os aparelhos eléctricos dentro do quarto, como por exemplo, televisores, telemóveis, computadores,  máquinas de exercícios, etc,  já que estes possuem uma energia activa que impede um óptimo descanso.

Decoração com espelhos 

É muito importante na decoração de um quarto, que se evite a colocação de espelhos em frente de outros espelhos, já que estes objectos são os que mais se carregam com energia, mas negativa. Um espelho colocado em frente de outro espelho estará a criar uma zona de reflexão constante de energia negativa. 
A desarrumação, seja nos móveis ou no chão do quarto, interfere também de forma muito negativa e impede um bom sono e descanso.
 A luz deve ser ténue e de uma forma que transmita paz e tranquilidade.  

Estes conselhos ajudarão a ter um melhor descanso, renovando a energia para começar um novo dia.
Um último conselho, para aqueles que fumam e desejam desfrutar do último cigarro da noite, recomenda-se que não o façam no quarto, já que o ar do quarto ficará muito mais denso e poluído como resultado do fumo do tabaco. Desta forma será impossível obter a desejada tranquilidade durante o sono assim como a renovação da energia.
Experimente  redecorar o quarto e verá como o ânimo e as forças fluirão melhor dia após dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário