Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Um toque de Laranja

A cor laranja produz um impacto visual único na decoração.  Fica bem com uma variedade de tonalidades gerando ambientes quentes e alegres.  É uma forma simples de dar um toque especial.


Fica muito bem junto a tonalidades verdes, rosas e amareladas, como por exemplo nas decorações em tons cítricos e permite obter ambientes bastante alegres e  atractivos.


Os detalhes em laranja podem ser almofadões, mantas, quadros, objectos decorativos e uma infinidade de pequenas superfícies apenas para dar aquele toque distinto e especial ao ambiente.  A sua utilização em paredes ou superfícies de maiores dimensões já poderá ser uma alternativa mais arriscada, mas também possível, como  poderá ver noutros posts deste blog em  Cores e Combinações.
É óbvio que o laranja não passa despercebido e pode dar vida a diversos interiores independentemente do estilo e das proporções.  O uso mais comum é combiná-lo com tonalidades neutras.  É um excelente companheiro para espaços com a cor bege, junto a madeiras e tonalidades naturais.


É muito normal que um ambiente em branco seja decorado com pequenas "pinceladas" de laranja, dando um toque cálido e de cor, mantendo o efeito de amplitude  e iluminação gerado pela cor neutra. 


Sem comentários:

Enviar um comentário