Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Significado das Flores - Iris


I - Iris




A mitologia fala desta flor desde a Grécia Antiga,  quando a Deusa Iris, que personificava o Arco-Iris, era como que a ponte de ligação entre o Céu e a Terra.  As histórias e lendas contavam que eram plantadas flores Iris de cor púrpura sobre as sepulturas das mulheres para pedir  à Deusa Iris que as ajudassem na sua viagem para o Céu - Paraíso.   A Iris também foi a flor simbólica da monarquia francesa durante a Idade Média e com o tempo, passou-se mais tarde à flor-de-lis como símbolo nacional.

Esta flor é a dos nascidos em Fevereiro e é também a flor simbólica para os 25 anos de casamento (bodas de prata).  Pode ser oferecida sem restrições, já que as suas flores com 3 pétalas, simbolizam desde a antiguidade, a confiança, a honestidade e a sabedoria.

1 comentário: