Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

O Corredor também faz parte da casa...

 

Muitas vezes, na hora de decorarmos as nossas casas, concentramo-nos na sala, nos quartos, na cozinha e até mesmo no jardim e no final deparamo-nos com uns certos espaços "esquecidos", entre eles, os  corredores.  Já que temos de obrigatoriamente atravessá-los para mudar de divisão, ao menos podemos tentar tirar o máximo partido deles, já que, sendo um lugar de passagem dentro de uma casa, um corredor também participa na atmosfera geral e por isso também é importante ter alguns cuidados na sua decoração.  Para decorar um corredor, em primeiro lugar há que ter em conta as suas dimensões, o espaço que ocupa no total da casa e com que divisões ele comunica.
 A luz e a iluminação são factores essenciais para uma decoração adequada.  Por exemplo, os corredores muito compridos tornam-se mais sombrios e sem calor e por isso faz-lhe falta mais luz para os tornar mais agradáveis e acolhedores.  Para se saber que tipo de iluminação será a mais benéfica mas ao mesmo tempo mais económica, às vezes pode ser melhor consultar um electricista para mudar ou colocar alguns pontos de luz.
Outra forma de alegrar um corredor é através da pintura: pode pintar-se as paredes de duas cores e colocam-se quadros coloridos, com cores vibrantes e cheias de vida.  A utilização de pontos de luz orientáveis resulta maravilhosamente, porque assim podemos orientar os focos de luz para certos pontos que desejamos destacar,  como por exemplo um arranjo floral ou um quadro.   Desta forma, o corredor deixará de ser simplesmente um lugar de passagem para passar a fazer parte do lar e converte-se num lugar de exposição.

Os corredores pequenos não necessitam de muito trabalho, um ou dois apliques de luz bem colocados serão suficientes.  Se o corredor for muito comprido, pode colocar-se um móvel em ângulo, uma consola ou uma estante e sobre eles um candeeiro.  Arranjos florais, com flores frescas ou secas, plantas de interior verdes ou objectos decorativos simples ajudarão a criar um ambiente agradável.
 

É muito importante que o corredor  transmita uma sensação de liberdade e comodidade para favorecer e agilizar a circulação das pessoas dentro de casa.
Por isso também não deve estar muito carregado de mobiliário e objectos, bastará apenas o indispensável para o integrar na casa em vez de o deixar como um espaço despido.  Um simples ponto de luz, um pote com uma flor seca e um quadro podem fazer maravilhas...
 

Sem comentários:

Enviar um comentário