Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Decorar com Skates

São muitas as vezes em que nos deparamos nas nossas casas e garagens com objectos velhos que acabamos por deitar no lixo.  Actualmente, e com muita razão de ser,  o lema é RRR, Reduzir, Reciclar, Reutilizar, por isso aqui vai uma ideia.


Uns skates velhos dos miúdos... pois é, aqueles que eles adoravam à uns anitos atrás e que até deram direito a muitas esfoladelas, agora estão para ali na garagem, cheios de pó e já ninguém lhes liga.  O tempo passa e as brincadeiras já são outras.
Por isso, que tal pegar nos skates e dar-lhes outra utilização ? 
No exemplo acima foram utilizados 2 skates dos quais se aproveitou apenas a parte da prancha.  Depois de desmontados, foram limpos,  pintados com tintas acrílicas e pendurados na parede para servirem de posto de carregamento de telemóveis.  Por detrás encontra-se a tomada e o fio passa por um furo feito na prancha.  Em cima ainda se podem arrumar alguns objectos, como por exemplo os livros ou agendas que precisam de estar mais à mão.




Nestes exemplos acima estão mais opções possíveis de utilização dos skates velhos.  Depois do devido tratamento, com desmontagem, limpeza e decoração, podem ser utilizados como prateleiras, porta documentos ou fotografias, porta-revistas, cabide...é só deixar-se guiar pela criatividade. Dependendo do estado da prancha dos skates, alguns até podem ficar na cor original, depois de bem limpinhos ou lixados e depois envernizados.  Se estiverem muito mal, o ideal é pintar ou decorar com papel autocolante colorido.

1 comentário:

  1. Oii
    Que ideia bacana..pena que o meu bb ainda é pequeno..mais já sei o que fazer caso ele venha a gostar de skates..rsrrrs
    Grande Bj!!

    ResponderEliminar