Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Estilo de Decoração Árabe

O estilo de decoração árabe tem vindo pouco a pouco a ganhar cada vez mais espaço nas decorações modernas. 
Se estivermos bem atentos, uma prova de que o estilo árabe está na moda é que cada vez encontramos mais restaurantes, cafetarias, casas de chá... em que estilo estilo de decoração é o protagonista.
Para quem gosta deste estilo decorativo e deseja introduzi-lo em algum espaço da casa, aqui estão algumas ideias-chave.

dormitorio Árabe

Na decoração de estilo árabe os objectos protagonistas são: almofadas confortáveis, tecidos sedosos, tapetes, mesas baixas, bandejas e conjuntos de chá de cobre ou prata.

A cor é raínha neste estilo e por isso a sua importância tem de ser considerada.  As cores vivas são mesmo imprescindíveis: rosas, verdes, vermelhos, turquesas, fucsias... 
São as cores essenciais para criar uma mistura explosiva mas muito harmoniosa, sobretudo quando acompanhadas de todo o tipo de bordados lantejoulas.

No chão não podem faltar os tapetes grossos, confortáveis e tradicionais e onde não faltem as cores vivas e os estampados.

habitación árabe

Nas paredes, uma característica bem marcante deste estilo são os quadros em  patchwork e espelhos vistosos que ajudarão a construir o estilo desejado.

No que diz respeito a mobiliário, o melhor é optar por materiais naturais como a madeira e estilos que evoquem interiores próprios da Índia.

O dourado e o prateado são ideais tanto para complementos, (conjuntos de chá, potes, jarrões, espelhos...) como para mobiliário (cadeiras, mesas pequenas).

Este estilo de decoração também conta sempre com a participação de alguns puffs de cores vibrantes.

salón árabe

Como se pode verificar, apesar de ser um estilo bastante "carregado" visualmente e que requer atenção a alguns pormenores, não se torna muito difícil de conseguir se se tiver em conta os objectos imprescindíveis. O restante depende apenas do gosto de cada um, das suas ideias e necessidades.   Claro que poderá ser um exagero decorar toda a casa desta forma, mas para quem é verdadeiramente apreciador destes ambientes, pode  escolher por exemplo apenas uma divisão da casa, e decorá-la neste estilo, tentando desta forma transportar para aquele cantinho um pouco do mistério do Oriente.

Sem comentários:

Enviar um comentário