Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Detalhes de Cor

Hoje em dia há muitos estilos no que diz respeito a decoração de interiores e o que é certo é que as cores vibrantes e fortes não podem faltar.   Mas... claro que para que isto resulte há que ser um pouco audaz, não ?


Claro que não.  Se não lhe agrada pintar uma parede de amarelo ou fucsia, não é necessário que esqueça as cores.  Pode optar-se tranquilamente por as introduzir nos detalhes, esses pequenos toques que dão alegria e personalidade a uma casa, sem no entanto cair em excessos e fazer do lar um autêntico arco-iris.


A melhor maneira de adicionar cor a um ambiente neutro é através de objectos, complementos como quadros, peças de mobiliário com cores atraentes, tecidos multicores, adornos, molduras, cortinas, candeeiros, etc.
Todas estas coisas permitem dar cor a qualquer casa sem exagerar, bastando um toque aqui, outro ali, escolhendo os melhores locais segundo o ponto focal de cada divisão.  Fazendo um teste... ao entrar na divisão como ela está, para onde se dirige instintivamente o nosso olhar ?
Aí poderá ser um ponto interessante para colocar por exemplo um quadro com tema e cores bonitas.   
E se  ao entrarmos na divisão o nosso olhar se desvia para um ponto que não desejamos ?
Da mesma forma, podemos atraí-lo para outro ponto focal, através de um objecto colorido como um jarrão, uma cadeira com almofadas divertidas, uma planta... é divertido experimentar e às vezes basta renovarmos meia-dúzia de objectos e mudar a posição de outros para, com uma gasto mínimo,  termos um ambiente renovado e mais aprazível.

Sem comentários:

Enviar um comentário