Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Pormenores decorativos com.... Caixas de Ovos

Mais uma ideia para reciclar objectos que deitamos frequentemente no lixo.  Desta vez, as caixas de ovos... para candeeiros e floreiras.
Com um pouco de paciência e alguns materiais, podemos criar belos detalhes de decoração que podemos aplicar nas nossas casas.


Veja abaixo os materiais e os passos a seguir 
Materiais:
- Embalagens de ovos (várias) - Tesoura - Tinta na cor desejada- Cola - Fio de arame - Pinças - Malha de arame - Luzes de Natal
Preparação:
Para fazer as flores, cortam-se os fundos das caixas, naquela forma onde assentava cada ovo e fazem-se quatro cortes para criar as pétalas e fazer uma flor.  Depois pinta-se, neste caso foi de roxo,  e deixa-se secar. 
Uma vez feito isto colocam-se aos pares, juntando-as com um pouco de cola.  Por este motivo  deve fazer-se duas vezes mais flores do que o número de luzes existentes.
De seguida corta-se um rectângulo da malha de arame e forma-se com ele um cilindro.  Seguram-se  os dois lados amarrando com pedaços de fio de arame. Agora entram as luzes de Natal através das aberturas da malha e em cada lâmpada coloca-se uma flor na qual já se fez um buraco. É muito importante distribuir uniformemente as luzes para que não haja nenhuma abertura através da qual possamos vemos a malha de arame e assim ficar um candeeiro mais denso e bem feito.

Com muitas caixas e outras cores, podem construir-se outros candeeiros para iluminar um qualquer local a que se deseje dar destaque.  As luzes de Natal são normalmente feitas para aguentar longos períodos acesas, mas também sabemos que isso pesa na conta da electricidade ao final do mês. Por isso esta ideia pode ser interessante para funcionar como luz ambiente para um jantar diferente, uma festa... e depois desliga-se.

Abaixo encontra mais duas ideias, uma parecida com a anterior, para dois candeeiros de tecto, sem qualquer pintura e sem pétalas. Foram apenas cortados os fundos das formas dos ovos e as caixas coladas em formato de cilindro para tapar uma lâmpada apenas.
Na outra ideia, as caixas foram encaixadas para fazer a forma de um vaso longo, foram envernizadas para impermeabilizar caso entrem em contacto com água.   Por dentro, o arranjo floral tem um vaso de plástico porque as flores são naturais, mas pode ser muito interessante para arranjos com flores secas.


Candeeiros com as caixas ao natural


Arranjo Floral com base de caixas de ovos

Sem comentários:

Enviar um comentário