Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Quatro maneiras de pintar um ambiente

Pintar as paredes de uma determinada cor e os tectos de branco não é a única forma de pintar um ambiente.  Pode-se experimentar com diversas configurações para criar espaços um pouco mais originais.

O clássico tecto branco


Geralmente um tecto pintado de branco favorece a luz no ambiente e o toque de cor é depois dado pelas paredes.
Todavia, pode mudar-se esta maneira clássica de pintar e os tectos podem ser pintados de uma cor diferente do branco conseguindo-se efeitos surpreendentes.  As cores escuras ou quentes podem fazer o tecto parecer mais baixo e, ao contrário, com cores claras e frias torna-se visualmente mais alto, sendo por isso esta a indicação para tectos baixos.

Como um cubo


Pintar as paredes e o tecto da mesma cor é outra alternativa.  Desta forma não nos atrapalhamos nada com os recortes e os remates e criamos um ambiente uniforme, moderno e atípico.  Pode utilizar-se uma moldura ou uma sanefa entre o tecto e as paredes numa outra cor.

3 paredes, tecto e parede


Este exemplo é fácil de entender se imaginarmos duas peças que se encaixam entre si.  Uma composta por três paredes e a outra composta pela parede restante e pelo tecto.  Pode resultar muito moderno e especial num ambiente amplo.

Só uma parede diferente


Pintar una parede diferente é muito comum. Pode-se pintar uma parede de uma determinada cor, as restantes de outra e o tecto de branco, o que resulta num total de três cores utilizadas.  Por outro lado, também se pode optar por apenas duas cores, uma para todo o ambiente incluindo o tecto e uma segunda cor apenas para uma parede.  Fica assim destacado aquele sector e criam-se efeitos visuais.

Sem comentários:

Enviar um comentário