O clássico tecto branco
Geralmente um tecto pintado de branco favorece a luz no ambiente e o toque de cor é depois dado pelas paredes.
Todavia, pode mudar-se esta maneira clássica de pintar e os tectos podem ser pintados de uma cor diferente do branco conseguindo-se efeitos surpreendentes. As cores escuras ou quentes podem fazer o tecto parecer mais baixo e, ao contrário, com cores claras e frias torna-se visualmente mais alto, sendo por isso esta a indicação para tectos baixos.
Como um cubo
Pintar as paredes e o tecto da mesma cor é outra alternativa. Desta forma não nos atrapalhamos nada com os recortes e os remates e criamos um ambiente uniforme, moderno e atípico. Pode utilizar-se uma moldura ou uma sanefa entre o tecto e as paredes numa outra cor.
3 paredes, tecto e parede
Este exemplo é fácil de entender se imaginarmos duas peças que se encaixam entre si. Uma composta por três paredes e a outra composta pela parede restante e pelo tecto. Pode resultar muito moderno e especial num ambiente amplo.
Só uma parede diferente
Pintar una parede diferente é muito comum. Pode-se pintar uma parede de uma determinada cor, as restantes de outra e o tecto de branco, o que resulta num total de três cores utilizadas. Por outro lado, também se pode optar por apenas duas cores, uma para todo o ambiente incluindo o tecto e uma segunda cor apenas para uma parede. Fica assim destacado aquele sector e criam-se efeitos visuais.
Sem comentários:
Enviar um comentário