Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Taças de Chocolate....humm, nham nham



Esta é uma ideia que pode ser útil para uma sobremesa muito interessante e para quem, como eu, adora chocolate.  Raramente faço sobremesas, mas quando faço é quase certo que têm de incluir chocolate.
Aqui trata-se de fazer umas tacinhas de chocolate, tantas quantas forem necessárias, apenas com chocolate derretido e balões.  Balões ???
Sim, é isso mesmo.  Sopram-se uns quantos balões com um pouco de ar, podem ser daqueles mais compridos para permitirem moldar umas taças médias e que não gastem muito chocolate.  Atam-se e esperam...
Entretanto o chocolate vai a derreter normalmente como para a mousse, há quem o faça em banho-maria, no microondas... depois deixa-se arrefecer um pouco, mexe-se para retirar grumos e quando já estiver numa temperatura que já não queima quando provamos um bocadinho, mergulham-se os balões no creme derretido e colocam-se num tabuleiro, em fila.
De seguida é só esperar que arrefeçam, rebentam-se os balões e voilá,  as taças ficam prontas!




São óptimas para servir um gelado, pudim ou frutas e até mesmo a própria mousse de chocolate.  Uma delícia em vários aspectos... um toque de originalidade que se pode dar a uma sobremesa comum, no final ou durante... comemos a taça e para culminar... nem sequer teremos trabalho a lavar os recipientes.  É só experimentar e logo verá, sucesso garantido!

Sem comentários:

Enviar um comentário