Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Ambientes frescos com Luz e Cor

A cor e a luz são dois aspectos muito importantes na decoração e têm a capacidade de gerar um clima especial.  Conseguir um ambiente fresco é o principal objectivo para quem tem casas em climas quentes e muitas vezes trata-se de casas com divisões pequenas.


 As Cores

Para obter um espaço refrescante não há como as cores frias acompanhadas por tonalidades neutras suaves, em especial o branco. A grande gama de verdes, azuis e violetas são as tonalidades que criam a sensação de frescura e que se devem incluir nas paredes o no resto da decoração.

As combinações 


Tal como referi acima, os tamanhos das divisões são por vezes um problema e as tonalidades frias não servem apenas para gerar um ambiente fresco. Têm também a capacidade de ampliar visualmente as dimensões de um espaço.  E ainda resulta melhor se forem utilizadas tonalidades médias ou pastel.



A companhia perfeita para estas cores frias é o branco ou tonalidades cinzentas muito suaves e que ajudam a captar a luz para toda a área.

A Iluminação

A boa iluminação também favorece as cores.  Por isso é melhor que a iluminação não seja apenas captada pelas cores das paredes, que deverão ser claras e frias mas também através da utilização de outros truques.  Escolher cortinas claras ou mesmo brancas, de tecidos leves, madeiras em tons claros, tapetes e todo o conjunto de tecidos ou textéis devem ser no mesmo conjunto de cores, deixando para os objectos pequenos as cores mais vivas e escuras.



Não sendo tão complexa, a utilização de cores pastel combinadas com tonalidades neutras permite quase sempre obter bons resultados.  O melhor é sempre começar por mudar a cor das paredes, continuando depois para os textéis e culminar dando toques mais vistosos com os complementos ou acessórios decorativos.  Pormenores em metal, cristal, madeiras claras, plantas de interior e flores podem ajudar.

Sem comentários:

Enviar um comentário