Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Dia Internacional da Mulher


Quando penso que ainda há bem pouco tempo as mulheres nem sequer tinham direito a votar, a ir à escola... o seu papel na sociedade resumia-se apenas à procriação, criação dos filhos e cuidar da casa... nem consigo imaginar como seria viver assim. 
Hoje temos mulheres ao comando de nações...  a participar na construção de uma estação orbital !  A diferença é abissal... mas ainda há muito a fazer por esse mundo fora.

O dia internacional da mulher é um dia em que prestamos homenagem às mulheres. É uma mensagem ao mundo todo. O dia da mulher é uma homenagem às mulheres que lutaram e ainda lutam pelos direitos igualitários. No decorrer da história da humanidade, muitas mulheres desejaram, buscaram, lutaram e em muitos casos foram punidas por desejarem igualdade ao lado dos homens. Às vezes a mulher foi ouvida, mas infelizmente, muitas vezes foi silenciada.
Já percebi há muito tempo que há muitas pessoas que por aí, mulheres incluídas,  que não compreendem inteiramente o poder e a beleza que reside em se ser mulher. Como nós,  como mulheres, moldámos o passado e influenciamos o presente. Que nos nossos corpos, mentes e mãos, temos uma forte influência sobre o futuro. Temos o privilégio (se quisermos) de trazer vida ao mundo.

O nosso corpo contem poderes místicos... temos curvas e uma suavidade que seduzem, comandam e fascinam. Cuidamos, nutrimos, e amamos com força.  Erigimos famílias enquanto gerimos empresas... Ousamos sonhar e depois, com os nossos sapatos de salto alto, corremos atrás desses sonhos.
Estes podem ser  alguns dos exemplos do porquê de gostarmos de ser mulher. Mas cada mulher tem a sua perspectiva única sobre ser mulher com base nas suas experiências individuais.
Espero que todas possam dizer com toda a força : Eu gosto de ser Mulher !

Sem comentários:

Enviar um comentário