Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Feng Shui - Elemento Madeira

Azuis e Verdes


Estímulos e sensações



A cor verde, tal como o azul, é também considerada "sedante", ainda que não possua todas as características do azul que tranquiliza as pessoas, também conduz à introspecção e à passividade.  São ambas cores frias e por isso deve ter-se em conta os locais onde vão ser aplicadas, de preferência em climas quentes e com abundante iluminação natural.


Lugares recomendados

Sempre que haja iluminação natural podemos colocar estas cores em quartos, salas de estar ou salões.Os tons pastel destas cores são de uma grande delicadeza e suavidade.

Algumas pessoas costumam referir que quando têm estas cores na cozinha lhes parece que os cozinhados lhes saiem melhor....


Azuis, violetas e púrpuras

Estímulos e sensações



A cor azul já foi mencionada anteriormente, acima e no Elemento Água.  
A cor violeta é a cor da temperança, da lucidez e da reflexão.  Também transmite uma sensação de profundidade e de experiência.  É mística e melancólica e poderíamos dizer que representa a introversão.   A cor púrpura, apesar de muitas vezes confundida com o violeta, tem umas nuances diferentes, e representa a realeza, a autoridade e dignidade.



Lugares recomendados

A cor púrpura fica óptima nas divisões destinadas aos mais jovens. A cor violeta, enquadra-se nos tons frios e deve também empregar-se em divisões com boa iluminação natural.  Não é recomendada para salas de jantar ou cozinhas.
Pode preferencialmente aplicar-se como complemento decorativo objectos, quadros, cortinas, tapetes, almofadas, tendo as paredes com cores neutras e claras.  Púrpura nas paredes só mesmo em lugares onde queremos fazer notar uma certa autoridade.




1 comentário:

  1. preciso de ajuda pra decorar minha casinha ela é simples mais não consigo ter idéias. obrigada sandra

    ResponderEliminar