Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Feng Shui - Elemento Metal

Preto, cinzentos, brancos


Estímulos e sensações

A cor preta é a ausência de cor.  Dá um ambiente de sensualidade, profundidade e receptividade.  Gera um clima de silêncio e romance e também transmite nobreza e elegância.


A cor branca é o oposto da cor preta, é a soma de todas as cores, a representação do bem, símbolo da pureza e limpeza.  O branco cria uma impressão luminosa de vazio, é uma cor de estímulos positivos.   Pode resultar fria e até incómoda e, para certas pessoas, pode até cansar a vista.

As tonalidades cinzentas são a mistura das duas cores referidas anteriormente, e representam o equilíbrio, a neutralidade.  Dão a impressão de uma certa frieza metálica mas ao mesmo tempo transmitem uma sensação de brilho, luxo e elegância e também tristeza, indecisão e passividade.


Lugares recomendados



O estúdio da casa é um local indicado para aplicar algum dos tons de cinzento, visto que estimula a concentração.  Também em escrtórios e todos os locais onde se queira gerar um ambiente pouco agressivo e elegante.  É excelente combinar os cinzas com tons pastel de diversas cores e e variações de azuis.


Cores brancas e pastéis


Estímulos e sensações



As cores pastel,  no fundo, são brancos com pequenas variações para uma cor ou uma tonalidade.  Também podemos dizer que é uma cor branca com determinado "brilho", de acordo com as características da cor para onde vai a sua tonalidade.
Estas cores geram sensações de delicadeza e pureza, por isso são muito utilizadas nos ambientes para bébés.


Lugares recomendados



O branco não é uma cor recomendada para divisões destinadas a crianças, pelo simples motivo da limpeza e durabilidade. Pode ser substituído por algum tom pastel, em especial se as crianças ainda são pequenas, pode escolher-se um tom mais celeste e muito suave no caso de meninos e tons mais rosados para meninas.


Se se quer dar uma certa amplitude e iluminação à casa, incluem-se tons pastéis e brancos em qualquer lugar.  Em consultórios médicos ou hospitais dão sempre uma sensação de limpeza.
Acima está representada uma cozinha, outra das divisões da casa que beneficia muito destes tons pastéis a todos os níveis, limpeza, claridade, suavidade e tranquilidade acolhedora, resultando num espaço muito simples e funcional.

Sem comentários:

Enviar um comentário