Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Feng Shui - Elemento Fogo

Vermelhos, laranjas



Estímulos e sensações

A cor vermelha aumenta a pressão sanguínea e estimula o apetite. É uma boa ajuda para pessoas depressivas.  É desfavorável para a concentração e por isso não deve aplicar-se a locais destinados ao trabalho ou ao estudo.
Também deve ser evitada em zonas com muita afluência de pessoas, espaços muito concorridos e públicos já que espevita os nervos e estimula a  violência.


Lugares recomendados

O vermelho puro pode usar-se nos objectos mais pequenos da decoração, como almofadas, flores decorativas, quadros nas paredes, etc, e combinado com outras cores.

Convém utilizá-lo com moderação no caso de grandes superfícies pois pode carregar o ambiente e resultar demasiado chocante.
Uma boa utilização seria, por exemplo uma sala de estar, evitando os quartos porque não favorece muito a conciliação do sono, apesar de poder ser benéfico em quartos para pessoas depressivas.


Convem realçar que estas cores e tons fortes,  sendo benéficos dentro de casa de acordo com o Bagua e em representação do fogo e do que esta energia pode trazer para as nossas vidas, devem ser sempre combinados com outras cores.  Nos exemplos acima, o vermelho e os laranjas são dominantes nas paredes e em alguns apontamentos decorativos como almofadas, tapetes, colchas, mas combinado com uma harmonia de outros objectos em tons naturais mais claros que tornam os ambientes mais leves e acolhedores.






Sem comentários:

Enviar um comentário