Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Decoração com Quadros - Quartos


Modelo 1

Quarto de Casal : Quadro sobre a cama de casal.  Sobre a cabeceira,  o quadro deve preencher toda sua extensão e seguir a orientação horizontal.  Também é possível obter um óptimo resultado com um conjunto de telas, (dípticos, trípticos e até mais), desde que o conjunto represente um só tema e quadro, e que sejam devidamente pendurados, acompanhando o alinhamento da cama, na horizontal. 
Quanto a temas, podem ser abstractos, paisagens de mar ou de cidades, nús artísticos, semi-abstractos florais ou com animais, evitando-se as naturezas mortas com frutas, potes e retratos.

Quarto Infantil:  quadros menores, com temáticas infantis ou imagens de animais, ricos em detalhes e cores, que estimulam a curiosidade e o interesse da criança.  A distribuição deverá ser feita consoante a idade da criança, a sua altura e as diferentes zonas do quarto. O mais importante é mesmo que os temas sejam os que mais lhe agradam e mesmo que a criança ainda não fale é possível ver a sua reacção pela forma como reage às imagens.  Como exemplo posso contar uma história pequenina mas muito elucidativa:

Um familiar esperava um bébé muito desejado e quando ele finalmente nasceu o seu quarto já estava mais do que pronto e era um primor de decoração.  O bébé era lindo e amoroso e tudo foi correndo bem enquanto o pequenote viveu os primeiros meses no quarto dos pais.  Chegada a altura de o mudar para o seu maravilhoso quarto, ele chorava e chorava... e os pais associavam à mudança de ambiente.  Até que um dia descobriram, pela forma como o bébé se comportava, que deveria ser alguma coisa no quarto que estava mal.  Seria muita luz ? Pouca luz ?  Algum boneco ou brinquedo ? Experiência atrás de experiência....e lá descobriram!  Era um quadro, por sinal bem bonito e colorido, de uma cara de palhaço !  Retirado o quadro, a calma voltou.  A aversão aos palhaços continuou ainda por alguns anos, até que já maiorzinho percebeu o que era um palhaço !

Este é apenas um pequeno exemplo de como o ambiente que rodeia as crianças nos seus primeiros meses e anos pode ter grande influência no seu bem estar.  Por isso é melhor usar de alguma prudência e talvez aguardar que eles cresçam um pouco, antes de encher o seu quarto com quadros e objectos, que para nós são maravilhosos mas que para a criança podem ser nocivos.  Quando já expressam melhor as emoções e gostos, quer por gestos, expressões faciais ou algumas palavritas, aí sim, completa-se a decoração.

1 comentário:

  1. Para quem procura um quadro personalizado no estilo pop art, o artista plástico Helio Herrera http://www.helioherrera.com.br faz a estilização do seu retrato no mesmo pintando utilizando acrilico sob tela. Não é silk como os outros, é Pop Art Original!
    São ótimos para decoração residencial e também comercial.

    ResponderEliminar