Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Decoração Estilo Vanguardista

A vanguarda faz referência à última tendência, a última moda, a algo mais recente e de ponta, e complementa na perfeição as novas tecnologias, a vida urbana, rompendo com o estilo mais clássico, muito decorado e pomposo que vem da época da arte burguesa.



Cores para as Paredes
Mais uma vez surgem as tonalidades neutras que devem ser combinadas com acessórios de decoração mais apelativos que dêem a nota de cor.  As cores das paredes podem então ser os brancos, beges e cinzas, contrastando com objectos de cores intensas ou com um esquema de cores complementares.  Também se podem incluir tons mais escuros, como o azul, cinzento médio e mesmo o preto, mas neste caso, apenas numa parede ou em peças grandes.





As cores e os materiais dos móveis
Os materiais predilectos são por exemplo, tubos de aço, alumínio, artefactos de PVC, textéis sintéticos, lisos ou com estampados geométricos ou abstractos.  O metal deve ocupar um lugar especial  numa divisão que seja decorada neste estilo.
Os móveis de cores claras funcionam muito bem com o resto da decoração, por isso usam-se madeiras claras ou lacadas e ainda as de fibras em cores como vinho, chumbo,  branco, bege, negro, azul, verde.




Outro conselhos
Neste estilo, os interiores devem estar pouco carregados, no entanto deve procurar-se um certo contraste visual, com variedade de toques assimétricos, de forma que o ambiente não fique todo muito "certinho" ou nivelado.
Para a decoração das paredes, os quadros de pinturas no estilo cubista são as mais adequadas e podem inclusivamente ser penduradas sem moldura, para um look mais "clean" ou de vanguarda.  A iluminação ideal é feita através de dispositivos de design moderno embutidos no tecto, dando preferência à iluminação natural que deve ser abundante. 
Incluem-se também outros objectos e electrodomésticos modernos de linhas direitas, tudo orientado para o que há de mais actual e de vanguarda.

Sem comentários:

Enviar um comentário