Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Decoração com Quadros - Hall e Escadas

Em posts anteriores já abordei este tema de uma forma geral.  Desta vez volto com informações mais pormenorizadas, tendo em conta cada divisão da casa, pois cada uma tem as suas dimensões e iluminação, umas são de passagem outras de estar ou de convívio...

Nunca é demais relembrar alguma informação importante no que diz respeito aos quadros.  É que às vezes, mesmo com obras belas, podemos acabar por deixar o ambiente assim um bocado para o desconcertante.
Os quadros são de facto elementos decorativos que ajudam a tornar o ambiente confortável visualmente, acusticamente e também psicologicamente, como já se comprovou. Sejam pinturas, gravuras, fotografias ou desenhos, conferem estilo e marcam a identidade do local.

Apesar de muitas pessoas afirmarem que não há regras nesta área, acho que seguir alguns conselhos pode facilitar a  escolha e a distribuição, para valorizar a obra de arte e o ambiente no qual ela vai "viver"...
  
Escolha o tema e o tamanho do quadro e saiba onde colocá-lo de acordo com o ambiente:


Hoje começamos com HALLESCADAS  ...


 

Modelo 1
 
Hall: pode-se fixar apenas um quadro, que  ganhará destaque e sairá valorizado.  Como vai ficar sózinho na parede, pode ser de dimensões maiores.   No aparador umas gravuras pequenas em porta retratos, "cortam" o espaço vazio entre o aparador e o quadro, sem no entanto se atravessarem à frente da imagem.  O candeeiro, como é mais alto, encontra-se à direita e preenche um pouco do espaço deixado pelo quadro na parede, que foi propositadamente pendurado mais encostado à esquerda, evitando centrá-lo para não "cortar"a parede em duas metade simétricas. 

Escadas:  escolha os quadros que mais lhe agradam em temas e cores, tente que tenham dimensões aproximadas, de preferência todos do mesmo tamanho ou configuração (todos quadrados, ou todos rectangulares, ou todos redondos....) e distribua-os acompanhando o alinhamento dos degraus.
 
 
 
 
  Modelo 2
 
Hall:  Pode ainda criar uma composição, como a mostrada acima: um quadro maior apoiado sobre o aparador, os dois porta retratos (de fotografias ou pinturas em miniatura) de forma a não impedirem a vista para o quadro e dois quadros mais pequenos pendurados na parede que não interferem com o candeeiro.

Quanto a temas para estas duas áreas, usam-se mais os abstractos , quer texturizados minimalistas quer muito coloridos e vibrantes. Os quadros com temas florais e de paisagens de mar e cidades também ficam muito bem.

1 comentário:

  1. Ótima matéria, para trazer mais opção de decoração aqui tem vários quadros abstratos lindos de uma olhada: http://quadrosabstratosbritto.com/quadro-abstrato

    ResponderEliminar