Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Como decorar com 2 Cores

A utilização de duas cores num ambiente pode simplificar muito as coisas no momento da decoração, visto que tudo o que temos que colocar será com base nas tonalidades escolhidas.





O contraste das cores

 
Através das cores podemos criar ambientes com características distintas.  Se as tonalidades criarem um contraste marcado consegue-se um espaço moderno e activo.  Se alguma destas tonalidades for uma cor quente então o ambiente tornar-se-à mais juvenil. Por outro lado, se entre as tonalidades não existe um contraste demasiado acentuado, o espaço será mais clássico ou romântico e também mais delicado e relaxante.

Junto a uma cor neutra


Geralmente, quando se utilizam apenas duas cores, uma delas é neutra devido às características que gera sobre as cores intensas, como já mencionei noutros posts sobre cores e combinações.


Uma das cores preferidas para acentuar a outra cor é o branco.  Através dele, criam-se combinações luminosas e muito activas, com maior ou menor contraste, conforme seja a segunda cor que o acompanha. Alguns exemplos disto são as combinações de branco e verde maçã, branco e azul, branco e púrpura, etc..




Como decorar

Na imagem acima podemos ver a decoração de uma casa de banho em verde e branco.  Aplicaram-se ambas as cores nas paredes mas seguramente que poderia ser apenas uma, visto que, neste caso, os móveis, nomeadamente, a cadeira, o espelho, a banheira e até o jogo de toalhas trazem o tom neutro para o ambiente.  Todos os complementos decorativos se encontram em contraste com o ambiente que os envolve: branco sobre verde ou verde sobre branco.


Sem comentários:

Enviar um comentário