Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Decoração com Quadros - Corredores

Nos corredores devem utilizar-se quadros de menores dimensões, e em vez de um quadro "perdido" no comprimento do corredor, o ideal é serem apresentados vários quadros.  A  escolha de quadros menores deve-se ao facto de os corredores serem normalmente areas de pouca largura e por conseguinte os quadros nele expostos serão observados mais de perto. Neste caso permite-se que as pessoas parem no corredor para observar as imagens. Se quiser que apenas passem, sem parar, uma opção melhor é fazer algum detalhe utilizando papel de parede ou ainda adesivos de parede.



Modelo 1    

    Quadros apoiados numa prateleira fixa    

                 
   



Modelo 2

                      Quadros fixos na parede,  formando um conjunto à altura dos olhos.



Modelo 3

Aqui um exemplo que junta os modelos 1 e 2, ainda com um adesivo de parede para encher uma área de passagem até chegar ao local de paragem para observação dos quadros.  O corredor talvez se tornasse demasiado cheio se fosse todo coberto com quadros, no entanto também é possível fazer belas distribuições de muitos quadros, quase como se o corredor fosse a galeria artística da casa.

Quanto a temas, se deseja expor a sua colecção de quadros de variados temas, este é talvez o local da casa mais indicado para o fazer.  Pode seleccionar os mais pequenos e distribui-los por conjuntos de acordo com o tema: por exemplo, um conjunto de 3 abstractos coloridos, depois um espaço, seguindo-se os florais, depois mais espaço e outro tema.  O importante é que o espaço entre temas marque a transição para o tema seguinte, sendo maior do que os espaço entre os quadros de cada tema.

Sem comentários:

Enviar um comentário