Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Natal - A Mesa da Consoada

Estamos a uma semana do Natal e aqui ficam algumas ideias muito simples que poderá utilizar para dar um toque especial à sua mesa para a Consoada e claro, sem gastar muito dinheiro.  Basta dar uma volta pelos acessórios ou decorações que às vezes andam lá em casa meio perdidos, pegar em alguns objectos comuns também sem grande uso e voilá, com um pouco de criatividade terá uma mesa original e inesquecível.   Quer esteja em família ou receba um grupo de amigos, uma mesa de Natal bonita e original dará o mote para uma noite de Natal maravilhosa.

TesouroUma ideia muito simples, pegar em fitas acetinadas, bem passadas a ferro, e envolver com um laço os pratos, os talheres e o guardanapo de cada lugar na mesa.  Fica maravilhoso no conjunto, e no final pode guardar as fitas, para uma outra festa especial.


Pilares de Luz - Umas quantas velas fixas sobre uma base de plasticina e com uma coroa de vegetação que pode colher na floresta ou no seu jardim, caso tenha este tipo de arbustos.  Fica um centro de mesa muito bonito.  Também se podem rodear as velas com pinhas coloridas, em vermelho, ouro ou prata.


Vermelho de Amor -  Optar por uma toalha vermelha principal, com umas bolinhas presas com linha aos cantos, sininhos, guizos ou pedacinhos de azevinho, caso tenha oportunidade de conseguir colher alguns ramos.  O vermelho como base na mesa adiciona calor ao ambiente.

Homenagem à Natureza - Super simples, uma taça de vidro, jarrão ou pote, onde pode fazer uma mistura com frutas da época, (secos e frescos), nozes, nesperas, pêras...

Celebração - Umas garrafas vazias, bem lavadas e limpas,decoradas com uns rectângulos de papel dourado, prateado, ou mesmo papel de embrulho daquele mais bonito e alusivo à época do Natal.  Depois de colado o papel, completa-se a decoração com laçarotes coloridos, tentando manter as cores da época, (vermelho, verde, ouro, prata) e ficam uns belos castiçais depois de se aplicarem as velas no gargalo.


Floresta de Pinhas - Uma taça de vidro como centro da mesa, onde colocamos pinhas pintadas nas cores tradicionais da época, ou outras cores que combinem com a sua decoração de Natal deste ano.



Brilhos da Noite -  As velas são muito usadas nesta época mas velas decoradas são muito caras. E depois de arderem....nada feito.    Por isso pode optar-se por velas das mais baratas, grossas e altas, e decoram-se  com uma fileira de pioneses ou pinos de cores,  junto à base.(daqueles que se usam para fixar os recados nos quadros de cortiça)
Apoiam-se sobre pratos bonitos ou bases para copos que podem ser também recicladas para combinarem com a época e é mais uma decoração original.  Depois pode reaproveitar os pinos e pioneses, claro.

2 comentários:

  1. Oi, tenho visitado o seu blog e gosto muito de todas as dicas especialmente os posts sobre Feng Shui pois estou a começar a decorar o meu apartamento.Vou aguardando mais ideias e obrigada
    Jô Correia

    ResponderEliminar
  2. Olá, agradeço o seu comentário e fico feliz que as dicas postadas possam ser úteis. O intuito é poderem servir de inspiração para a criação dos ambientes onde vivemos grande parte das nossas vidas. Sobre o Feng Shui, não sou especialista, apenas tenho o conhecimento adquirido com livros, mas posso afirmar que é uma excelente opção guiar-se por esta ciência para decorar os seus ambientes. E melhor ainda se estiver a começar do zero, entretanto irei postar mais artigos sobre os diversos elementos para as diferentes divisões da casa, com cores, objectos, móveis, poderá ir visitanto e retirar a informação que desejar. Muito obrigada mais uma vez e volte sempre!

    ResponderEliminar