Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Decoração Pop Art

Características do estilo Pop Art



É um estilo repleto de cores, de vida, de dinamismo, baseando-se na cor, nos contrastes e nas formas geométricas. Utilizam-se marcas de productos comerciais, personalidades, celebridades, pufes e almofadões, tapetes de pêlo grande, a incentivar o gosto pelo informal e pela estética em vez do funcional.


Este estilo nasceu a partir de meados dos anos 50, e  foi revolucionário nos anos 60 e 70, surgindo  hoje em dia  como uma forma decorativa um pouco retro e juvenil.



Aparentemente, este estilo que teve como base as artes plásticas,  surgiu a partir da explosão de cores, do cinema, da TV, da banda desenhada e  desenhos animados, de marcas mundialmente famosas e personagens no início de uma era global. Por isso, é comum encontrar nesta decoração quadros e fotografias de famosos, modificados com alto contraste e cores saturadas.



Cores Recomendadas

Para as paredes funcionam muito bem o lilás, o branco e bege e também o revestimento com papel.  O verdadeiro colorido deste estilo é conseguido através dos objectos que se distribuem pelas divisões, sejam as almofadas ou tapetes e mais particularmente nas paredes, quadros de cores vivas e vibrantes.

Podem utilizar-se riscas coloridas de cor fuschia, turquesa, verde, amarelo, laranja... estas são as cores que não podem mesmo faltar.  É mesmo muito importante não esquecer os quadros, que neste caso ditam o estilo mais do que qualquer outro objecto.

Para além da cor por toda a casa, podem utilizar-se objectos antigos como velhos telefones, televisores, rádios, quadros e outros complementos decorativos de época, que possam transportar-nos para aqueles anos em que se pretendia sobretudo um estilo auto-suficiente.  Como em todos os estilos, não esquecer, claro, de usar a sua própria criatividade...


1 comentário:

  1. Parabéns pelo blog, gostei muito e já te estou seguindo!
    Abraços,Dolly

    ResponderEliminar