Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Pendurar quadros na parede

Uma boa ideia para quem quer pendurar vários quadros numa parede...

Antes de se lançar, à toa,  a fazer vários furos na parede, arriscar na composição e depois ver que não ficou nada bem, uma boa ideia é fazer 'modelos" dos quadros que quer pendurar, com as mesmas dimensões e em papel.  Depois vá experimentando na parede, com fita adesiva, verificando as distâncias entre eles, a composição de formas e volumes, decidindo se vai fazer uma disposição simétrica ou assimétrica...
No próprio molde, até pode marcar o sítio do gancho suspensor e assim, quando chegar à composição final, pode marcar logo a parede com o sítio onde vai furar ou colocar um prego. Assim já não haverá lugar para erros ou quadros mal distribuídos o mal pendurados!




 
 
 
Desta forma é mais fácil pendurar e compor com quadros de vários tamanhos...



Pode decidir mostrar toda a sua colecção ou organizar a composição por um tema...(abaixo são flores)







Pode ainda combinar as cores das molduras e passpartouts com as cores do ambiente...


 
Dentro de alguns dias voltarei com mais conselhos úteis sobre como harmonizar os ambientes com quadros bem escolhidos e bem colocados, com sugestões de temas, composições, formas de pendurar e medidas certas para não errar.  É que um quadro mal colocado pode criar confusão e até estragar um ambiente à partida bem agradável.   

Sem comentários:

Enviar um comentário