Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Decoração Loft - Cores e conselhos para a decoração

Não há dúvida de que podemos falar de "loft"  como sendo um estilo decorativo, além de um modo particular de construção de uma casa. O loft é preenchido com um design moderno, com uma forte tendência minimalista e de vanguarda, mas sem perder sua origem industrial que lhe deu origem décadas atrás.  Os lofts têm vindo a ganhar  espaço na altura de comprar um imóvel, pois podem proporcionar grandes espaços, poucas paredes… ideiais para quem precisa de uma casa temporária, para jovens estudantes que queiram viver em partilha de espaços e até para casais com filhos.  Feita a opção, surge  a preocupação: como decorar um loft? Que móveis colocar, onde colocar, o que fazer, que cor pintar, quantos quadros… As dúvidas não param. Hoje, trouxe-vos aqui  algumas fotos que podem servir de inspiração e também alguns conselhos práticos  que podem ajudar na hora de mobiliar e decorar um loft.




Este tipo de arquitectura é geralmente escolhido pelos mais jovens, que gostem de espaço e ambientes modernos e partilhados, gerando um clima actual e arejado.

As cores utilizadas


As mais populares são as cores frias e claras. É usual  encontrar o branco puro, ou um branco cortado com outras tonalidades, e também os cinzas que imitam  o cimento  e fazendo lembrar as paredes desprovidas de revestimento. No entanto, para se criar um ambiente mais quente são frequentemente utilizados tons de terra, cremes e outras cores naturais.



Obviamente, o branco, o mais utilizado, gera aquele clima  fresco e moderno que se pretende, dando também a ideia de espaço, limpeza e ordem deste estilo particular, muito semelhante ao minimalismo. A esta cor, podem depois adicionar-se cores vibrantes que criam um contraste em certas  áreas, e delimitam as diferentes zonas. Estas podem ser uma cor de vinho, grafite, preto, laranja, verde ... que deverão estar nos acessórios, móveis, tapeçarias e quadros.

Alguns conselhos para a decoração

No que diz respeito aos móveis, prefere-se utilizar poucos mas grandes,  com linhas direitas e modernas, mas não se descarta a possibilidade de se utilizar algo mais clássico. É neles que se pode dar também o toque de cor, em contraste com as paredes, como por exemplo em cadeiras, sofás e outros móveis de cores mais vibrantes mas de tons semelhantes entre si.  Por exemplo, se optar pelo verde no mobiliário, como cor de contraste com as paredes brancas, não precisa de ser sempre o mesmo verde, pode variar pelos diversos tons de verde, por exemplo verde seco, verde musgo, verde maçã, etc. 
Prateleiras a substituir móveis e bibliotecas são uma boa ideia pois permitem obter mais espaço, o que é fundamental para conseguir interiores atractivos e equilibrados.
É usual utilizar-se muito o vidro, em portas nas casas de banho, em  portas de correr exteriores, e também para servir de separador para qualquer divisão mantendo a comunicação visual e a integridade do ambiente.






Sem dúvida que é necessário manter uma boa iluminação, e neste estilo ela é privilegiada ao máximo. Por isso se utilizam janelas amplas, portas de vidro e tonalidades pastel e branco...

2 comentários:

  1. NOSSA QUE CHIC! FIQUEI IMPRESSIONADA COM A DIVERSIDADE DE IDÉIAS QUE NOS FORAM DADAS. ACHEI TUDO LINDO, PENA QUE NÃO DÁ PARA COLOCAR TUDO EM PRÁTICA. MAS VALEU!

    ResponderEliminar
  2. muito belo,adorei..clean

    ResponderEliminar