Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Decoração Estilo Clássico

Uma decoração em estilo clássico está sempre relacionada com o luxo, ambientes acolhedores e cheios, pomposos, com cores quentes e sumptuosidade, antiguidades, enfim, um ambiente de história e romanticismo.





Os móveis clássicos

No estilo clássico o móvel é o Rei e define perfeitamente este estilo pelas suas formas e revestimentos trabalhados.  As madeiras escolhidas são madeiras nobres, como o caravalho, cerejeira ou mogno.
Habitualmente encontramos móveis do estilo Renascentista Luis XIII, Barroco Luis XIV, Rococó Luis XV e o Neoclássico Luis XVI.
Las maderas elegidas son maderas nobles como el roble, el cerezo o la caoba. Habitualmente encontramos muebles del estilo (Renacentista Luis XIII, Barroco Luis XIV, el Rococó Luis XV o Neoclásico Luis XVI).  São móveis bastante sumptuosos, como sofás, poltronas e cadeiras de repouso, com pernas trabalhadas por marceneiros.


 

As cores utilizadas

As cores mais utilizadas nas paredes são os cremes, verdes, cinzentos, tons quentes claros, bege, amarelos e ocres.  Juntamente com os tons dos revestimentos dos móveis e a cor das madeiras, criam um clima especialmente acolhedor.


Os ambientes devem ser amplos e estar muito mobilados, quase não deixando o espaço de sobra. Mesas auxiliares, móveis para livros, tapetes de lã ou seda, armários de design requintado ocupam os espaços vazios.  Por essa razão a iluminação ocupa também um lugar importante; esta deve ter uma tonalidade suave, respeitando as formas sem gerar focos directos e sombras marcadas.  Neste estilo, uma iluminação mal direccionada pode tornar o ambiente um pouco carregado, quase sinistro.


Outras recomendações

Para um estilo bem conseguido, será bom incluir peças antigas ou reproduções de clássicos.
Utilizar cortinas de tecido, almofadas de seda,  jacquard ou veludo.
Nos pormenores podem utilizar-se objectos de porcelana, com por exemplo jarrõs, quadros com molduras trabalhadas, candeeiros de braços, objectos de cristal, plantas, flores, papéis pintados, etc.

1 comentário:

  1. Artificie Américo Neves 43 tradição(11) 2041-3122 (11) 3498-7089Moveis feitos a mão, peças unicas exclusivas Atacado e Varejo.
    Móveis Luis XV,Móveis Luis XVI,Móveis Clássicos,Móveis Entalhados,Moveis Vitoriano em SP.
    Réplicas de Moveis em SP,O Artificie Américo Neves atua a 43 anos em SP,junto com um grupo selecto de Artesãos executando peças unicas com exclusividade sob encomenda,replicas de estilo,releitura e reedição de moveis de época e assinados.
    Américo Neves Art Design em Interiores tem uma vasta selecção de centenas de itens de série produzido no Velho Mundo mobiliário diferentes e exclusivos so executados sob encomenda em SP.As peças são customizadas com o tipo de ferramnetas e técnicas usadas a centenas de anos,cada coleção e trabalhada por verdadeiros Artificies.Nada e feito numa linha de montagen criando,assim,exclusivamente a reprodução maravilhosamente impecavel o acabamento quase chegando a autênticidade.Via Mundo Nossas coleçôes são feitas de Jequitibá madeira nova certificada pelo (DOF) excepcionalmente tratados com uma nova técnica brasileira,como a técnica eupéia.
    Visite nosso Ateliê e traga seu projeto,aqui ele é unico e exclusivo.

    Peças unicas quase chegando a autenticidade. Estamos orgulhosos do nosso acabamento e estilos que são tão belamente confeccionados a tornar praticamente impossivel distingui-los dos originais.

    Trabalho com móveis clássicos,reproduções,cópias,restauros,de vários estilos,móveis entalhados a mão,poltronas ,camas,mesas,aparadores,bancos,banquetas,espelhos tudo entalhado a mão,enfeites de paredes entalhados,em vários estilos luiz xv,luizXVl,barroco,regencia,italianos,vitorianos,apliques de madeira,entalhes em geral ,restauração,reprodução,cópias de móveis clássicos,pintura,tapeçaria,madeira. AAA BANCOS ENTALHADOS,ESPELHOS ENTALHADOS,MESAS ENTALHADAS, POLTRONAS ENTALHADAS,CADEIRAS ENTALHADAS,APARADORES ENTALHADOS,PORTAS ENTALHADAS,ENTALHES EM MADEIRA,ENTALHES EM CADEIRAS,ENTALHES EM ESPELHOS,ENTALHES EM GERAL.


    http://www.americonevescadeiras.com.br/
    http://www.americoneves.com/

    ResponderEliminar