Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Decoração e Ideias

Uma boa decoração, deve ser algo em que devemos apostar, não há nada melhor do que ter as coisas do nosso agrado para nos sentirmos bem independentemente dos sítios em que estejamos e, também, para fazer com que os outros se sintam bem. Parecendo que não, a importância que damos à decoração é algo que nos acompanha ao longo da vida: na festa de aniversário que fazemos em nossa casa com balões e doces todos bem colocados; num almoço para amigos quando compramos uma velinha para combinar com a toalha de mesa; a forma como conjugamos as cores, a iluminação, os cortinados, os tapetes… enfim todos os elementos decorativos que escolhemos para criar os nossos ambientes.
Quando pretendemos decorar uma divisão e olhamos para as paredes nuas, embora haja várias possibilidades, pensamos quase de imediato em quadros. E depois… que tipo de quadros… que cores ? Decorar a combinar ou por contraste ?
Acontece com alguma frequência quando vendo uma tela, antes de as pessoas se decidirem, perguntarem se ficará bem num determinado ambiente, com as paredes da cor X e o sofá Y…. Como não tenho acesso ao local ao vivo, às vezes é um pouco difícil dar conselhos, até porque a decoração é também, e acima de tudo, uma questão de gosto pessoal.
Por isso recomendo que sigam esse gosto e que tirem inspiração pesquisando em vários locais, seja ao vivo, em revistas ou na Internet.
Recentemente dediquei-me a uma dessas pesquisas para uma pessoa amiga e deparei-me com este site DECORAÇÃO E IDEIAS que recomendo vivamente.
Tem imensas ideias, tendências e possibilidades de onde se podem tirar ideias maravilhosas para decorar as nossas casas. Desde cores a objectos simples que podem fazer a diferença numa divisão, na casa ou para um jantar.
Este site é um cantinho acolhedor, a sua autora é a Suzanna que, em cada imagem que nos oferece deixa transparecer o seu bom gosto e alegria. Visite regularmente porque as actualizações são frequentes e não vai querer perder a oportunidade de se deixar levar para ambientes de sonho. Aproveite para sonhar…

1 comentário:

  1. Boa tarde.
    Começo por agradecer a sua visita e os elogios que fez ao blog.
    Quanto à questão que colocou no meu blog relativamente ao link no seu blog, acho que nem precisava pedir, claro que o pode colocar e por antecipação devo dizer-lhe que já coloquei o seu.
    Mudando de assunto: devo dizer que fiquei fascinada com todas as pinturas e sem precisar que me responda, farei ainda hoje um post relativo ao seu trabalho. Adorei.

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar