Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Os quadros na decoração

Quando pensamos em decoração nem sempre nos vem logo à ideia a utilização de quadros. Geralmente, o foco central é a cor das paredes, depois concentramo-nos no tom e na disposição dos móveis e por último entra em jogo a escolha de cortinados que emoldurem a nossa criação. Mas logo a seguir a estas etapas, começamos a olhar para as paredes nuas da casa e de imediato nos apercebemos que a decoração está tudo... menos completa.
E é aqui que entram em jogo os quadros na decoração. Qual é a sua função ?
Porque é que se diz que uma decoração não está completa quando eles faltam ?
Um quadro tem um enorme poder estético. Esse poder é-nos transmitido quando temos ao nosso alcance uma determinada pintura ou retrato e tomamos a decisão de o integrar na nossa vida diária.



Escolher um quadro para pendurar num ambiente do nosso lar é dar um toque pessoal a esse mesmo ambiente. É receber visitas e gostar que admirem o nosso bom gosto. É identificarmo-nos em cada cantinho do nosso refúgio.


Evitar equívocos na escolha dos quadros


Como em tudo, é realmente possível que nos possamos enganar ao decorarmos um ambiente com um quadro. A ideia não é deixarmo-nos levar e transformarmos a nossa casa num museu extravagante, mas sim conferir-lhe o nosso toque único e super pessoal, mantendo a simplicidade.


Um erro muito comum é carregar certos espaços com muitos adornos. Por exemplo, se colocarmos várias fotografias emolduradas, de tamanhos grandes em cada parede, o que vai acontecer é que vamos obter o efeito contrário ao desejado e acabamos com uma divisão muito carregada e atrofiante.


Podemos afirmar que na maioria dos casos é preferível pecar por simplicidade do que por exagero. É melhor pendurar quadros numa das quatro paredes de uma divisão do que pendurar quadros em todas. Se escolhermos quadros pequenos, podemos colocá-los em grupos, já que se os colocarmos sózinhos parecerão demasiado isolados e perdidos no espaço. Apenas os quadros de dimensões médias e grandes podem estar sózinhos.


Outro ponto a ter em conta é a altura a que se deve pendurar um quadro. Temos de ter conta que o mesmo é apreciado geralmente quando estamos sentados, por isso não deve ser colocado muito alto. Se o quadro for para uma zona de passagem, do género corredor ou hall de entrada, aí sim, já poderá estar mais alto, mais ou menos à altura dos olhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário