Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Quarto Sensual

Sim, sim ... já todos nós sabemos que o quarto é o santuário do descanso e relaxamento, onde podemos esquecer as tensões diárias e relaxar do stress. Mas é muito mais,  vai certamente concordar comigo...

Para além do referido, um quarto, também tem que ser um pouco atrevido e convidativo. Gosto em particular de ambientes que nos remetem para  África ... claro, a linda história de amor que aconteceu lá ... !




Em 90, se não em 99% dos casos, são as mulheres a lidar com a decoração da casa e do quarto, também. Um erro que se pode cometer é exagerar nas coisas floridas.  É que consegue  imaginar um homem à vontade e confortável com uma cabeceira estofada num tecido floral? Isso não quer  dizer que o quarto deva ser todo masculino, mas devemos ter em mente, que no quarto vai estar um homem e que flores, apenas o mínimo essencial... 

Proponho tons quentes que são aconchegantes e intimistas ... a gama completa de tonalidades  camelo, chocolate, cor de vinho... são muito envolventes. Esqueça os  cinzentos que são mais frios, apesar de que se combinados com madeiras claras, serem também uma boa aposta.
Para os estofamentos, é melhor optar por  tecidos lisos, combinados com riscas ou arabescos. É melhor jogar com combinações de cores do que colocar coisas demasiado floridas.  As borlas, enfeites, plissados ... deixá-los para o quarto da avó.



É sempre bom ter uma cadeira para descansar as nossas roupas, porque a verdade é que..., eu sei que muito poucas pessoas que as usam para outra coisa ... mas assim sempre se pode deixar voar um pouco a imaginação.

Dependendo do espaço disponível, teremos uma cómoda ou não. Mas se temos um armário grande o suficiente ... para quê roubar espaço ao quarto?

Para a cabeceira e as mesinhas de apoio,  esquecer o quarto "todo a combinar". Atreva-se a combinar as peças, e se não sabe, peça conselhos, pesquise, tire ideias. A cabeceira pode ser uma tela, um quadro ou quadros,  com o mesmo material e da mesma cor,  ou diferente ... podemos colocar uma cabeceira de madeira, mesas de madeira de diferentes alturas ... mesas de vime ou ferro forjado... as possibilidades são intermináveis!

E cortinas ?  Num quarto dessa natureza   estou mais  inclinada por cortinas de tecido estilo  organza ... elas filtram a luz. Dão-lhe um ar mais romântico e sonhador...

As luzes devem ser suaves ... alguém deseja um candeeiro poderoso no quarto, isso não será mais na cozinha ?

São apenas ideias para tornar um quarto mais sensual, mas cada pessoa tem os seus gostos, claro.  O que conta é a inspiração e a imaginação!

Sem comentários:

Enviar um comentário