Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Inspire-se! Violeta-Cinza....



Já recebi inúmeras vezes pedidos de conselhos e ideias para cores para decorar diferentes espaços de casa.  Não sou decoradora e o conhecimento das cores que tenho, é aquele relacionado com a minha actividade de pinturas em tela.  Saber o que as cores significam e como funcionam entre si faz parte de um conhecimento que se vai adquirindo com o tempo, na base da tentativa e do erro. Ao longo do tempo vamos descobrindo combinações de cores que nos pareciam impossíveis à partida, mas basta-nos às vezes mudar a tonalidade de uma delas para termos agradáveis surpresas.

Para mim, decorar é pintar um espaço, é jogar com as cores, as formas, as texturas...tal e qual como na pintura em tela.  É uma arte! E é muito importante porque se trata das nossas casas, dos nossos lares que são os nossos refúgios, os nossos templos sagrados.  

Às pessoas que me têm pedido conselhos, quero em primeiro lugar agradecer e depois dizer que vou tentar, através da rubrica  "Inspire-se", trazer aqui sugestões de cores para tirarem ideias e analisarem se elas se enquadram nos vossos gostos e personalidade. 

Apesar de já ter bastantes sugestões na rubrica "Cores e Combinações", irei trazer cores mais invulgares, com combinações que à partida até parecem impossíveis e numa primeira abordagem podemos não gostar.  Mas... quando aplicadas seguindo os conselhos podem criar-se ambientes verdadeiramente modernos, elegantes e muito acolhedores.  Nem vai apetecer sair de casa!

Os nomes das cores que irei apresentar são criados por mim e tento através deles que, quem me visita, possa "visualizar" a cor mais facilmente se eu lhe adicionar um nome de uma fruta, uma flor ou outro objecto que tem essa cor.  Apresento também imagens de objectos e acessórios decorativos para poderem tirar ideias dos variadíssimos complementos que se podem usar. 

Hoje começo com o violeta-cinza!



Há algo de quase mágico nesta cor – o violeta-cinza.  Esta cor tem um toque de mistério que é normalmente associado à cor púrpura.  Mas quando misturado com “pingos” de cinza fica com uma qualidade mais natural, mais terrena.  O violeta cinza ou acinzentado remete-nos para a terra das fadas, das flores e do efémero.

Será que o Violeta-Cinza é uma cor adequada para a sua casa ?

Esta tonalidade de violeta é óptima para quartos de meninas.  Durante os anos da adolescência podem ser adicionados apontamentos de rosas claros, azuis e púrpuras, sem a necessidade de uma renovação total.
O violeta-cinza fica no seu melhor na decoração de um quarto, especialmente se o objectivo for encorajar boas noites de sono e sonhos agradáveis.
Cores que combinam com Violeta-Cinza
Esta tonalidade faz boas combinações com verde-menta, azul-gelo e cinza prateado.  Pode também usar-se a sua cor complementar, o amarelo-canário, em alguns acessórios para adicionar alguma vitalidade a esta cor quase neutra.  
Se estiver a decorar o quarto de uma menina, considere também fazer uma combinação com um rosa muito suave, em especial se ela gostar de ter no quarto  uma atmosfera de conto de fadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário