Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Cores para Quartos Mistos



Temos cores especiais para quartos de meninos e para quartos de meninas.  Mas surge sempre a dúvida sobre quais as tonalidades a utilizar se o quarto for partilhado por ambos.  O certo é que há muitas cores e para este caso proponho algumas combinações que serão muito apropriadas para pintar as paredes, mas também para serem usadas nos móveis e no resto da decoração.


Os Verdes

A grande paleta de cores verdes é apropriada para ser usada em quartos infantis mistos.  As tonalidades mais amareladas e intensas ficam alegres, especialmente se forem combinadas com branco, o que aumenta a luminosidade do ambiente.  Os verdes suaves também são uma boa opção para pintar todas as paredes.


 
Os Laranjas

As tonalidades laranja são outra opção, ainda que não seja recomendada para ambientes pequenos porque faz parecer o espaço mais pequeno ainda.  O laranja pode ser combinado com verde, branco, vermelho, tonalidades naturais e neutras.
A combinação de verde e laranja é uma das possibilidades mais atractivas para quartos partilhados uma vez que é uma dupla muito alegre e cria a sensação de um espaço de actividades e brincadeiras.



As Tonalidades Neutras

Pintar as paredes de um quarto infantil de cinzento, pérola ou branco não é necessariamente aborrecido e não tem de ser uma opção a abandonar. As cores neutras poderão servir como a base para grandes criações.  São as tonalidades do resto dos elementos que irão dar o toque especial.




Ambientes Multicor

Decorar o quarto com uma variedade de cores intensas, mas na medida certa, pode ser uma boa ideia.  Essas cores podem estar espalhadas um pouco por todo o lado, em tecidos, franjas, estampados e pequenos detalhes em móveis de cor branca ou madeira natural.

 

Cores Pastel

Já falei anteriormente sobre combinações com cores pastel.  Juntas criam ambientes realmente especiaos, porque potenciam a luz e ficam muito delicadas.  E neste caso, combinar alguma variedade de cores suaves é muito apropriado.




Sem comentários:

Enviar um comentário