Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Inspire-se! Azul-Cobalto...



O azul é uma cor bastante popular e quase toda a gente sabe que é uma cor fria.  Esta tonalidade que apresento hoje, o azul-cobalto, é mais ousada, mais atrevida.   O pigmento profundamente saturado desta tonalidade faz com que pareça que ela até brilha.
Será que o Azul-Cobalto é uma cor adequada para a sua casa ?
Quando se pergunta a cor favorita às pessoas, o azul surge na grande maioria em primeiro lugar em relação a outras cores.  Talvez por ser a cor do céu, do mar… mas esta tonalidade em particular tem mais energia do que a maior parte das tonalidades de azul.  Se tiver uma personalidade ousada, se adora a pontualidade, se é um/a observador/a atento/a, o azul-cobalto pode ser a cor para si.
Cores que combinam com Azul-Cobalto
Para aplicar esta cor na decoração de qualquer espaço, pode ajustar a forma como deseja que a energia que ela emana seja transmitida ao ambiente.  Começando com uma cor de base nas paredes que seja neutra ou então muito clara,  como por exemplo o branco ou creme, bege, cinza, verde-menta…  mas sempre tonalidades muito claras,  ao adicionar os restantes elementos decorativos em azul-cobalto vai fazer com que o ambiente da divisão seja suave e acolhedor.  Para dar um toque de ousadia e atrevimento pode escolher um ou outro objecto decorativo em amarelo-canário.
O azul-cobalto fica melhor quando usado em pequenas proporções, como cor de realce que adiciona contraste a um ambiente que tenha como base tonalidades muito claras de azul e amarelo.

Sem comentários:

Enviar um comentário