Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Cabeceira de cama com significado


Hoje trago uma ideia muito simples e acessível para a cabeceira de uma cama.
Quando a cama se encontra encostada à parede e é daquelas que não tem cabeceira às vezes parece que falta qualquer coisa.  Aquele espaço vazio por cima da cama parece enorme. Uma boa maneira de harmonizar o conjunto é colocar um quadro por cima, a uma curta distância mas sem interferir com a decoração e utilização da cama.  
Dependendo da largura da cama, pode ser um quadro comprido que a acompanhe ou então dois ou três quadros com espaços pequenos entre si.  O tema é ao gosto de cada um, e pode ser uma paisagem, flores, mar, nu artístico, abstracto...
Mas se procura e não encontra o que pretende e o tempo vai passando, que tal construir a cabeceira de uma forma prática, acessível e original ?
Apenas necessita de uma tela montada sobre grade de madeira daquelas que se vendem nas lojas de materiais para artes plásticas.  Será uma tela, duas ou três conforme a opção para pendurar.  Há telas de variados tamanhos e se desejar uma com dimensões diferentes pode sempre mandar fabricar. 
Depois, o tema da tela poderá será um texto, um poema, a letra de uma canção, enfim... que seja algo com significado e de que goste muito.  Com um marcador de ponta grossa na cor que desejar, é só passar o texto para a tela, com algum cuidado e ela fica pronta!
Tal como no exemplo acima, pendura-se sobre a cama.

Sem comentários:

Enviar um comentário