Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Verde Esmeralda - a cor para 2013



Neste artigo anterior  apresentei as paletas de cores indicadas pela Pantone para 2013.   Como sempre, há também uma cor “raínha” escolhida pelos mesmos especialistas em cor e para o ano que agora se inicia ela é o Verde Esmeralda.



Segundo o  Pantone Color Institute, trata-se de um verde animado, radiante e exuberante.  Uma cor que cria ambientes de grande elegância e beleza, aumentando a nossa sensação de bem estar, equilíbrio e harmonia. 


O seu verdadeiro nome é Emerald e em concreto é um verde de tonalidade mádia, nem muito amarelado nem muito azulado.  O seu nome vem da pedra preciosa Esmeralda e por isso também se relaciona logo com a elegância e exuberância. 




É uma cor que pode ser utilizada para pintar as paredes, mas também em tecidos, tapetes e em acessórios ou complementos decorativos.  Combina com muitas tonalidades, especialmente com o branco, cinzento e preto.  É muito comum utilizar este conjunto de cores de diversas formas na decoração. 



Outra alternativa muito alegre e “verde” é acompanhá-la de branco junto a outras tonalidades esverdeadas, desde turquesa até verde pistachio.  Geralmente utiliza-se branco ou outra cor neutra suave nas paredes e depois o verde nos diferentes elementos funcionais e decorativos do ambiente.

Sem comentários:

Enviar um comentário