Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

E depois do Natal ?



Regressar à normalidade
Termina o Natal e assim inicia-se a altura de limpar e reorganizar a sua casa. Só assim poderá voltar a ordem que antes tinha e  para dar as boas vindas ao ano novo que se aproxima.


Livrar-se da desordem

Convem destinar parte do seu tempo durante a semana para limpar a casa, em especial naquelas divisões onde recebeu os convidados durante o Natal.  Com método, trabalha-se numa divisão de cada vez e evita-se deixar algum móvel por limpar.
Desfazer-se de tudo o que já não interessa, como o papel de embrulho dos presentes, respectivas caixas, laços, etc.   Pode aproveitar para dar roupa, sapatos e outros objectos que já não usa, em especial se tiver recebido coisas novas como presente, poderá assim dispensar as antigas para centros de acolhimento.

Uma boa ajuda consistem em armazenar e ordenar em caixas as coisas que andem soltas; destine lugares para ferramentas, brinquedos, papéis importantes que têm de ser guardados, roupa de inverno e de verão, etc.

Dedique um dia por semana a fazer uma actividade específica como limpar as casas de banho, lavar roupa, passar a ferro ou arrumar o roupeiro.
Torne a sua casa num lugar acolhedor, coloque flores na mesa, arranje novas cobertas ou almofadas e aproveite para dar uns retoques na decoração da casa.  Às vezes bastará fazer pequenas substituições, adicionar um quadro ou uma planta, para mudar por completo o ambiente e o tornar mais harmonioso e vivo.
Tente incluir toda a família para que todos ajudem a limpar e ordenar a casa.  Cada um pode realizar alguma tarefa com base na sua condição física  e idade.
Se verifica que sobrou comida que não será possível consumir nos dias seguintes em tempo útil de conservação, pondere oferecer a comida, as bebidas e os doces para uma instituição de acolhimento de pessoas mais necessitadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário