Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Tinta acetinada

A tinta para pintura acetinada tem um acabamento intermédio entre o opaco e o brilhante.  Este facto proporciona características especiais que bem utilizadas podem melhorar o aspecto das paredes e toda a decoração em geral.
Podemos analisar mais em pormenor os prós e contras deste tipo de pintura:

A favor

O acabamento acetinado, ao reflectir mais a luz do que o acabamento mate (opaco), favorece a iluminação do ambiente.  Também é aconselhado por ser de fácil lavagem.  A sua aparência é muito agradável à vista, sem esquecer a suavidade ao tacto.  Por tudo isto, os ambientes ficam delicados e originais, graças ao brilho sedoso da pintura.

Contra

Um inconveniente que poderíamos atribuir à pintura de acabamento acetinado é a sua facilidade em realçar as imperfeições.  É absolutamente imprescindível preparar muito bem a superfície a ser pintadas, reparando gretas e fissuras, alisando a parede se for necessário e aplicar um primário antes da pintura final. 



Como pintar com tinta acetinada

O trabalho deve ser muito cuidadoso, já que a secagem rápida não permite um brilho homogéneo da superfície.  A aplicação deve fazer-se por sectores em cada parede e também rapidamente, de forma a evitar marcas que sejam visíveis a contraluz.
Se aparecerem imperfeições após uns minutos ou até horas depois, notar-se-ão demasiado, por isso a última demão é decisiva.  As paredes que requerem mais cuidado são as que recebem mais iluminação, especialmente se a luz entrar de lado.
Se não se tem muita experiência de pintura é melhor recorrer ao trabalho de profissionais. 

Apresentação

A maioria das tintas para paredes, madeiras e metais, é fabricada em 3 acabamentos incluindo o acetinado.  As paredes podem pintar-se a tinta de água ou esmalte.

Sem comentários:

Enviar um comentário