Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Decoração Futurista



A decoração futurista teve origem na primeira metade do século XX, na sequência do surgimento do movimento futurista fundado por Marinette, no qual se designava a tecnologia como sendo mais bela do que as obras de arte.

Na decoração futurista, a irracionalidade, a velocidade e os instintos são a regra base; e nela fragmentam-se os volumes e as linhas como principal objectivo.  É uma tendência que deixa o tradicionalismo para trás, busca a tecnologia e a comodidade, mediante o uso de novos materiais e designs originais.
É uma decoração que inclui electrodomésticos de última geração, móveis e designs de vanguarda e objectos de decoração artísticos.  Trata-se de um estilo que propões o uso de novos materiais, cores e designs originais que se inclinam para as formas geométricas e que conjugam estilo com tecnologia. 



As casas futuristas caracterizam-se por contar com designs atrevidos que rompem com os padrões da decoração tradicional, os espaços são despojados,  sem demasiados ornamentos e transmitem uma clara sensação de paz mental.


Os materiais mais utilizados neste estilo são o aço, o alumínio, plástico como o metacrilato e policarbonato, todos para criar peças de decoração bem como  mobiliário.   No que diz respeito a cores, elas são vivas,  contrastam com o “puro” branco ou dão vida aos cinzentos.  Aplicam-se as cores nos objectos de design que respondem aos princípios de ergonomia, as linhas são simples e sem ornamentos.

Os interiores das casas futuristas podem resultar frios para quem gosta do tradicional e do “calor” de outras tendências, mas os amantes da tecnologia identificam-se bastante com este tipo de ambientes.   As casas mais fazem lembrar naves espaciais com superfícies metálicas, muito vidro e cristal, plásticos e elementos decorativos de vanguarda. 



O estilo futurista conjuga-se com o estilo minimalista, porque é necessário prescindir dos detalhes ornamentais que não são necessários, tanto na decoração de paredes, artigos, mobiliários e outros acessórios.

Nas casas futuristas, os acessórios decorativos são suplantados por aparelhos eléctricos como por exemplo o home theater, DVD, TV Plasma, porta-retratos digitais, gadgets de todos os tipos, etc.  A tecnologia faz com que  cada divisão destas casas seja realmente um ambiente multifuncional.


Sem comentários:

Enviar um comentário