Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Pintar com Cor de Telha/Tijolo


A cor de telha, ou como é mais popularmente conhecida "cor de tijolo", é uma cor muito usual nos catálogos de cores de diversas marcas de tintas.  É uma cor muito versátil, tanto se utiliza em ambientes interiores como nas paredes exteriores.  É possível obter tonalidades mais claras através da adição de branco.




A cor de tijolo é uma espécie de vermelho, é a cor mais característica dos telhados, é também a cor de muitos tectos e de inúmeros objectos de barro ou terracota.

Tonalidades mais suaves com Branco

Com a adição de branco conseguem-se tonalidades mais suaves.  Neste exemplo podemos ver em que proporções se misturam ambas as cores para preparar 10 litros de tinta.  As tonalidades obtidas são aproximadas.





Como combinar a cor de Telha/Tijolo ?

É uma cor muito adequada para interiores rústicos... e não só.  Nestes ambientes fica bem com a madeira, o branco, o beige ou marfim.

Noutros ambientes também fica muito bem, acompanhada com o branco puro, o qual irá realçar a sua tonalidade avermelhada.  Com esta "dupla" podem incluir-se tonalidades café, cinzas e outras tonalidades naturais suaves. 


Nas paredes exteriores, com portas e janelas em branco, gera-se um contraste que vai acentuar a formas da carpintaria.  Com portas e janelas em madeira, criam-se fachadas de aspecto rústico ou de montanha. É muito comum encontrar esta cor telha/tijolo nas paredes e estruturas de jardins.

Sem comentários:

Enviar um comentário