Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Pintar em cor Turquesa

Se procura uma cor que irradie frescura e ao mesmo tempo seja acolhedora, uma cor activa sem ser inquietante, que combine com as cores neutras que normalmente temos em casa e ainda possa dar um toque mais jovial aos nossos ambientes, talvez turquesa seja uma das escolhas mais interessantes.



Esta cor fica a meio caminho entre os tão utilizados verdes e azuis.  Conforme a percepção de cada um, pode parecer mais esverdeada ou azulada, pode ser mais clara ou mais escura.  Porém ela é sem dúvida uma cor pouco usual em interiores mas, curiosamente,  tem a capacidade de renovar qualquer espaço da casa. 




Combina principalmente com tonalidades neutras, em especial (e mais uma vez....) o branco.  Diria até que num ambiente onde se utilize a cor turquesa esta deve ser sempre acompanhada com branco e depois pode-se adicionar então a esta dupla outras cores que tragam mais variedade ao conjunto.  Se escolhermos por exemplo  o turquesa para as paredes, o branco pode entrar na dupla através dos móveis, de uma só parede, das cortinas, dos tapetes... ou então um vice-versa com o branco nas paredes e o turquesa em grande destaque nos móveis, etc....
As outras cores virão nos objectos decorativos, como verde, laranja, bege, cremes, castanhos, cinzentos,  e podem estar noutros tecidos, em flores, quadros, potes, vasos...


Como já referi pode ser uma cor para qualquer interior.  Pode dar vida a quartos, sejam eles de casal, juvenis ou infantis. Esta cor traz um toque de modernidade e simplicidade ao mesmo tempo, quando combinada com móveis metálicos ou pormenores neste estilo, mas também se enquadra bem se fizer parte de uma decoração mais retro.




Na cozinha, na sala de jantar e no salão esta cor proporciona um espaço activo.  Se as paredes ocuparem a maior parte do campo visual dentro do ambiente, não convem que sejam todas pintadas da mesma cor.  Pode-se  jogar  com diferentes tonalidades dentro do turquesa, jogar com outras cores, de preferência o branco ( pintar uma das paredes de branco) ou optar por papel de parede para fazer uma combinação perfeita em que o papel tenha apontamentos na cor das restantes paredes. (exemplo acima)

Sem comentários:

Enviar um comentário