Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Expressionismo

Este movimento artístico desenvolveu-se sobretudo na Alemanha e nos países nórdicos, entre 1905 e 1930, aproximadamente.  Os pintores expressionistas pretendiam revelar os seus sentimentos através da violência das cores, das pinceladas largas e das imagens deformadas.

É um tipo de pintura intenso, apaixonado e muito pessoal, baseado na ideia de que a tela é um meio para expressão das emoções.  Um dos pintores que mais influenciou este movimento artístico foi Van Gogh, ao distorcer as cores e as linhas, expressando assim, uma grande intensidade dramática.  Também Munch, Kirchner, Schiele e Otto Dix foram alguns dos principais expressionistas.


 Van Gogh
"Noite Estrelada"
Munch
 "O Grito"
 Kirchner
"Retrato de Gerda"




Schiele
 "The daydreamer"
Otto Dix
"Sou uma criança"

Sem comentários:

Enviar um comentário