Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Encantamento...

Já uma vez aqui referi uma das minhas grandes paixões...   ÁRVORES!  Árvores de todos os tamanhos, feitios, folhagens, nuas, vestidas, grandes, pequenas... e não é no sentido estético que as admiro, apesar de as achar belíssimas.
É apenas por aquilo que elas são, o que representam, como vivem e resistem e renascem... para mim são os seres mais maravilhosos de toda a Criação.   

Não me perguntem porquê, pois não sei responder, não encontro palavras que sejam adequadas para exprimir o que sinto pelas árvores.  Talvez por ser um sentimento,  não existe ainda uma palavra inventada para designar o que sinto em presença desses seres perfeitos.  É parecido com o que se sente pelos nossos pais e pelos nossos filhos.  Então... o mais parecido é Amor, e sim, posso dizer que amo as árvores.  

Numa pesquisa sobre árvores na internet fui parar a uma página mágica....  de alguém que também adora árvores, que tem um projecto Gigantes da Floresta   onde me pude deliciar com fotografias magníficas de árvores incríveis!   

O autor, Gonçalo Lemos, é um fotógrafo premiado, tem um site com  os seus trabalhos que nos transportam para mundos encantados... à noite,  na floresta, junto ao mar... e não é que muitas das paisagens que ele capta são exactamente do lugar encantado onde vivo ? 
Lendo a biografia vim a descobrir que é um artista da minha cidade, da minha terra e fiquei fascinada.  Terei andado o dormir ?  

Já há algum tempo andava para colocar aqui fotografias do local do Planeta onde vivo, este local maravilhoso, uma mistura deliciosa de cidade pequena mas muito activa,  envolvida na Floresta Encantada,  mais conhecida por Pinhal do Rei,  com os pézinhos na areia, banhada pelo Atlântico.  Talvez esteja explicada o meu amor pelas árvores... ou então antes de eu nascer, alguém achou que eu só aqui poderia ser feliz, e cá vim parar !  
Das coisas que mais recordo da minha infância e juventude, e que ainda hoje continuo a fazer e a transmitir à geração seguinte:  deitada na floresta, as árvores são o meu "tecto" e deixam ver pedacinhos de azul, sinto-me pequenina mas muito protegida, respiro fundo e fecho os olhos...oiço a brisa que baloiça os ramos, as folhas a sussurrar, os pequenos sons daqui e dali, sinto a brisa nos cabelos, um pássaro, o silêncio "barulhento" da Floresta... e aguçando um pouco mais o ouvido... oiço a "canção"  do mar...  nesses momentos sinto mesmo que estou num lugar especial...
Abençoado e eterno, Floresta e Mar são a harmonia perfeita!  

Por isso, mesmo sem solicitar autorização ao Gonçalo Lemos, que sendo meu conterrâneo não conheço pessoalmente, vou deixar aqui o link para os trabalhos dele, que retratam pedacinhos deste lugar especial.   Também os trabalhos dele são harmonia perfeita, e às vezes, não podendo dar uma "saltada" à beira-mar, visito as fotografias  e transporto-me para lá.   Aqui,   o Penedo da Saudade...  



Para ver muito mais, inspire-se em  Gonçalo Lemos Photography  !   Ou venha viajar para estas paragens... 

Sem comentários:

Enviar um comentário