Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Significado das Flores - Dália



Dália

Reverenciada pela sua sua beleza, a dália é uma flor impressionante. Ela pode ter diversas formas, tamanhos e cores. dália, floresce por longos períodos de tempo, superando a maioria das outras flores do jardim, ao ponto de os entusiastas de jardinagem se referirem a ela como a "Rainha do Jardim de Outono." O fascínio por esta flor levou até que algumas cidades e países a tenham escolhido como emblema oficial. Dois exemplos são a cidade de S. Francisco e o México.  No Japão, a dália é considerada um sinal de bom gosto.

Simbolizando a esperança de uma união eterna entre duas pessoas, esta flor é óptima para ser oferecida a casais em festas de noivado e casamento. Estas flores, que florescem em branco e numa grande variedade de cores vistosas, incluindo cor de rosa, vermelho, laranja e amarelo, são dadas como presente de aniversário em comemoração de 14 anos de casamento, embora a origem desta tradição é desconhecida. 
Na época vitoriana, em  que era inapropriado exibir sentimentos íntimos em público, a troca de flores expressava palavras de afecto que não podia ser ditas.  Às dálias, tal como a muitas outras variedades de flores, eram atribuídos significados diferentes.   Naquela altura esta flor possuía conotações negativas e virtudes contraditórias, tais como instabilidade, traição, desonestidade. Estas conotações entravam  bastante em conflito com os valores da ápoca vitoriana, que eram de elegância, dignidade e fidelidade, e por isso ainda hoje pode haver quem faça essa analogia. de hoje.  
Devido aos seus significados diferentes, quando alguém desejar oferecer dálias, pode compor um bouquet incluindo também outras flores e incluir um pequeno cartão, com os  votos ou desejos para o destinatário.  Apesar de imensas pessoas nem sequer saberem destes pormenores acerca do significado das flores, é sempre bom clarificar a situação para que a oferta seja inequívoca. 

Sem comentários:

Enviar um comentário