Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

A cor para 2012

Tangerina Tango

Primeiro tenho de confessar que não sou muito de andar a seguir as modas disto e daquilo, talvez porque fui educada assim. A base é sentirmo-nos bem sem exagerar e também sem parecer vida directamente da Idade da Pedra, claro. No que diz respeito à casa então... se fossemos seguir as modas, que são redefinidas todas os anos ou estações.... era um nunca mais acabar de mudanças! Claro que depois chegamos à conclusão que o ideal mesmo é seguir os nossos gostos, criar ambientes onde nos sintamos bem, com algo que incorpore as tendências da época em que vivemos. Mas isso não quer dizer que mudemos a casa toda, todos os anos. Porque sabemos que isso da Moda, seja ela em que área for, tem apenas o objectivo comercial de vender determinados produtos que têm de ser escoados.
E neste sentido, as próprias cores com que pintamos as nossas casas não são excepção. Foi assim que descobri que existe a Pantone. Talvez a maior parte das pessoas já conheça mas, outras haverá que, desconhecem o que é ou que, tal como eu, só há pouco tempo tenha ouvido falar.

Então, passo a explicar brevemente. A Pantone é uma empresa dos EUA que criou um sistema de identificação, comparação e comunicação da Cor para as artes gráficas. Digamos que criou a definição universal de cores (que se chama Pantone) que se usa normalmente em desenho e publicidade.

Pois bem, a empresa Pantone, a cada ano que passa, elege uma cor que eles pensam que vai ser a tendência durante esse ano. E a cor tendência para o ano de 2012 é Pantone Tangerina Tango 17-1463. É um laranja forte, bem próximo do vermelho.




Segndo os directores da Pantone, esta cor proporciona um impulso da energia que necessitamos para recarregar as nossas forças e seguir em frente. Este laranja une a vivacidade e a descarga de adrenalina do vermelho, à simpatia e à luz do amarelo, para formar uma tonalidade de grande visibilidade e magnetismo que emana calor e energia.

Na selecção desta cor tendência anual, participa uma dezena de peritos de distintas áreas da cor Pantone. E como não podia deixar de ser, a conjuntura económica teve influência na votação. Seja qual for a razão porque elegeram este laranja, é verdade que esta cor ajuda realmente a dinamizar os ambientes.


Se a cor lhe agradar e estiver numa fase de decoração ou remodelação da sua casa, pode adoptá-la para dar toques de energia e ao mesmo tempo ficar com apontamentos numa cor da ultima moda. Jarrões, almofadas, pufes, cadeiras, acessórios de mesa, etc.

Sem comentários:

Enviar um comentário