Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Estilo de decoração Tropical Chic

O estilo de decoração Tropical Chic está muito em voga hoje em dia. 

Caracterizado pela calidez e conforto que nos proporciona, este estilo decorativo é composto por detalhes naturais e exóticos, numa envolvência de cores bonitas a atractivas. 


 
Para conseguir uma excelente decoração Tropical Chic nas nossas casas, devemos ter presentes os três conselhos básicos que se seguem:

 

Cores:
 
Como base, é importante utilizar tonalidades neutras e quentes; entre os quais  podem destacar-se os amarelos pálidos, a cor de ouro suave, o beige e o marfim.   Sobre esta base contrastam muito bem outras cores muito características deste estilo, através de apontamentos decorativos, como os verdes, vermelhos e castanhos.

Móveis: 

A naturalidade é o elemento primordial neste estilo de decoração. la naturalidad es primordial en este tipo de decoración. 
Móveis em vime,  madeira como o mogno, teca e ébano são a escolha ideal, uma vez que são materiais naturais transferidos para a nossa decoração através de sofás, armários, cadeiras, mesas e qualquer outro elemento decorativo.

Accesórios decorativos:

Os detalhes e elementos decorativos são de extrema importância nesta decoração e encarregam-se de consolidar o ambiente, tornando este estilo naquilo que procuramos: o Tropical Chic. Entre os mais comumente utilizados podemos destacar vasos, acessórios em vime, flores tropicais, conchas, pinturas com imagens tropicais, palmeiras e tapetes de juta.
 
Mais inspiração Tropical Chic...
 
 Um quarto simples


 Uma sala de convívio com vista para o jardim


 Uma sala de estar


 Um recanto de uma sala 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário