Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

O Miró mais caro do mundo ...



A tela a óleo Painting-Poem (Poema Pintado), de Joan Miró, alcançou em Fevereiro deste ano o recorde para uma obra do artista espanhol, ao vender-se por 16,8 milhões de libras... 20,2 milhões de euros, num leilão da casa Christie's de Londres.

Este quadro foi pintado em 1925 pelo artista espanhol de Mallorca e pertencia a um coleccionador de Nova Iorque.  Representa os versos  "le corps de ma brune puisque je l'aime comme ma chatte habillée en vert salade comme de la grêle c'est pareil" sobre um fundo de cor amarelo areia e traços abstractos.

O anterior recorde para uma obra de Miró foi alcançado em 2008, com a tela " La caresse des étoiles" (O carinho das estrelas)  num leilão da Christie's em Nova Iorque,  onde foi vendido por 17 milhões de dólares. (12,8 milhões de euros)

Estamos mesmo em crise...

Sem comentários:

Enviar um comentário