Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Cores fortes ou intensas para pintar as paredes

Na procura de um ambiente moderno e com vivacidade, muitas vezes decidimo-nos pela utilização de cores intensas para decorar os interiores e pintar as paredes.  Estas cores estão realmente na moda hoje em dia, mas é sempre uma decisão difícil e arriscada.
 

Porque é que se trata de uma decisão arriscada ?


Não basta apenas que as cores sejam do nosso agrado, é importante que combinem com os móveis, tecidos, tapetes, pavimentos e acessórios decorativos do espaço.  Outro motivo é o de que nem todas as combinações de cores são correctas e podemos criar um contratste desagradável ou talvez fazer com que o espaço pareça mais pequeno do que é na realidade. Por tudo isto, há algumas sugestões que temos de ter com conta para encontrar as cores mais indicadas.


Recomendações de amplitude e combinação

Não é conveniente inundar uma divisão de cores intensas, porque se corre o risco de a tornar agressiva e inquietanta assim como reduzir as suas proporções reais. Assim, a cor escolhida como dominante pode estar representada de preferência numa parede ou em tapetes e complementos, deixando para o resto do espaço, uma tonalidade mais suave da mesma ou então uma tonalidade neutra.
 


As divisões indicadas para aplicação de cores intensas devem ser de dimensões médias/amplas e com boa iluminação natural.  Isto permitirá combinações de várias cores e tonalidades intensas e/ou escuras.  Em divisões pequenas é preferível optar por tons pastel e evitar o contraste.

Quanto às cores a escolher

Os amarelos são convenientes para divisões onde se pretende uma maior luminosidade. Os verdes e azuis fomentam o relax enquanto que os laranjas e vermelhos trazem calor.  Os neutros são os melhores companheiros para as cores vivas, pois permitem manter a sua intensidade e equilibram o conjunto.

Sem comentários:

Enviar um comentário