Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

É outra vez Natal...

O Natal está aí a chegar e  surge a necessidade de darmos um toque especial aos nossos lares.  Enchê-los de cor e de brilho, mas sobretudo de alegria e de muito amor.
E mais uma vez está na hora de fazer a Árvore de Natal ou o Presépio, ou os dois...
E como tudo tem modas, até as árvores têm vindo a mudar...
Como sempre, vou utilizar a minha tradicional árvore que é a mesma de há 20 anos, artificial mas muito bem conservada.  As decorações são as mesmas e em cada ano levam retoques diferentes... tem de ser assim, porque não posso gastar um cêntimo para comprar coisas novas.  E acho que este ano só ligamos a luzes na Noite de Natal...
Mas para quem desejar e puder, há muitas opções por onde escolher, desde as decorações mais tradicionais até às ideias mais modernas.  O importante é manter a coerência na decoração para não juntar elementos que não têm nada a ver uns com os outros.


Para quem quer algo mesmo muito diferente, já pode encontrar árvores como as acima, fugindo totalmente ao tradicional.  São árvores em cores diferentes das cores tradicionais do Natal, apenas decoradas com pequenas luzes e é só... é uma decoração natalícia minimalista, muito simples, só para lembrar a data...




Nos dois exemplos acima, podemos ver como uma árvore branca pode ser tão interessante para decorar.  Por ter uma cor neutra mas que não deixa de ser natalícia por fazer lembrar a neve, pode ser decorada depois com objectos de qualquer outra cor.  À esquerda optou-se por uma decoração mais cheia, com o vermelho tradicional do Natal, enquanto que à direita, o mesmo branco foi apenas decorado aqui e ali com meia dúzia de objectos prateados, uma cor também tradicional nesta altura. 





Mais uma vez uma árvore branca, mas com uma decoração mais sumptuosa e cheia de brilhos, pela grande quantidade de objectos dourados, mais uma cor tradicional do Natal.  Em qualquer dos casos das árvores brancas, verificamos que houve o cuidado de adaptar o conjunto à decoração existente nas respectivas divisões.



Árvore branca com vermelho - as decorações foram buscar a cor do chão e não houve problema em carregar demais a árvore porque esta se encontra contra uma parede lisa e sem outros objectos próximos.



Árvore branca com prateado - é clara a ideia da simplicidade que combina na perfeição com a sala onde está.  Como a sala tem também uma cor base neutra e há uma envolvente que lhe confere um tom azulado, a escolha do prateado para os adornos foi perfeita.  Poucos adornos, visto a sala ser simples e o prateado e o azul são duas cores que combinam muito bem quando se pretende uma atmosfera mais espiritual.



Árvore branca com dourados - neste caso é evidente que se desejou que a árvore fosse mesmo a grande atracção da sala.  As cores estão em harmonia, o branco já é a cor dominante na divisão, e há apenas pequenos apontamentos de uma cor terra, por isso os adornos dourados em abundância avivam toda a atmosfera.  Como a sala não é muito carregada de acessórios decorativos como quadros, espelhos, candeeiros, uma árvore assim confere-lhe toda a luz e cor de uma vez só.

  

Modas à parte, cá vou ficando com a minha árvore tradicional, não só para não gastar dinheiro, mas porque ela também é a que melhor se enquadra na decoração da sala, e porque lembra a infância, e porque as decorações existentes só ficariam bem com ela... e porque moro quase dentro do Pinhal do Rei e há sempre imensas pinhocas para pintar...

Sem comentários:

Enviar um comentário