Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Como obter ambientes mais amplos e luminosos

Apesar de nem todas as pessoas preferirem a abundância de luz nos seus espaços interiores, é certo que a maior parte pretende ter os ambientes bem iluminados, principalmente com luz natural, pois é muito benéfica para a saúde e  ajuda-nos nas actividades que realizamos dentro de casa.



Não ao contraste entre Cores Claras e Cores Escuras

Para impedir que os espaços da nossa casa pareçam mais pequenos devem evitar-se os contrastes de cores, especialmente entre as cores claras e cores escuras.
A utilização de tonalidades claras nos tectos e paredes é a que resulta melhor. Como é sabido, preferem-se as cores suaves para ampliar os ambientes, como o branco, bege, amarelo que são cores luminosas por excelência.  Isto deve-se ao facto de serem as cores que reflectem a maior parte da luz que incide sobre elas e provocam a sensação visual de aumento do ambiente onde são utilizadas.


Texturas Lisas e Estampados

Os estampados têm normalmente uma grande variedade de contrastes e, aplicados em áreas grandes como por exemplo nos cortinados, nas colchas, nos tapetes ou papel de parede, servem para reduzir o espaço.  É sempre preferível escolher texturas lisas, estampados com poucos contrastes de cores e com desenhos pequenos.

Saber escolher bem os móveis e os tapetes

Para potenciar a claridade, opta-se por utilizar revestimentos e tapeçarias em tons claros, móveis ligeiros e baixos e em madeiras claras.  Também é uma óptima alternativa utilizar transparências de vidro ou móveis da mesma cor das paredes que resultam como que invisíveis.

Outras estratégias para conseguir mais iluminação

O mais comum é obtermos a luz através das janelas que a deixam penetrar do exterior para o interior, no entanto, perante a ausência de janelas ou no caso de janelas de tamanho reduzido pode ter de recorrer-se a outras estratégias.  Podem instalar-se clarabóias, tubos de luz ou luminoductos e portas envidraçadas.   Mesmo requerendo um maior esforço de construção ou instalação, podem ser as melhores opções para dotar as nossas casas de luz, quando não há de todo a possibilidade de construir janelas normais.

Sem comentários:

Enviar um comentário