Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Decoração Chill Out

A decoração Chill Out é a tendência mais recente por toda a Europa.  Trata-se de um estilo de decoração mais adequado para espaços exteriores, jardins, terraços ou varandas com vista para o mar... e assim encontramos um estilo onde podemos relaxar e esquecer o stress.  No entanto é possível conseguir essa atmosfera Chill Out em decoração de divisões interiores ou até adaptar divisões interiores de forma a tornarem-se abertas ao exterior ou vice-versa, fechando por exemplo uma varanda com vidro de forma a criar um espaço Chill Out.
 Uma decoração Chill Out será perfeita para transformar qualquer lugar em algo especialmente pensado para o descanso e o relaxamento.  Também se pode converter num lugar para receber os amigos, escutar música ou simplesmente passar algum tempo sózinho.   As cores, o mobiliário e a iluminação são alguns dos aspectos chave para se conseguir uma decoração Chill Out perfeita.





A cor das paredes é fundamental já que será a cor dominante de toda a divisão.  Geralmente as tonalidades azuis são as mais adequadas a um bom relaxamento.  Pode utilizar-se uma cor clara, uma tonalidade pastel ou então uma opção mais próxima da família dos cinzentos.  Quanto às cortinas é aconselhado que estas sejam brancas ou creme para assim se criar uma maior sensação de conforto e comodidade.


No que diz respeito ao mobiliário a principal preocupação é a de que os móveis sejam realmente cómodos.  Os sofás, cadeiras e mesas próximas do chão induzem um ambiente de relaxamento.  Os tapetes também podem ser uma boa escolha para completar a decoração e criarão uma área muito confortável.


Para decorar as paredes podem escolher-se fotografias a preto e branco, desenhos ou posters de bom tamanho ou quadros que estimulem o relaxmanento e convidem ao silêncio. Evitar sobrecarregar as paredes com imagens pois em excesso podem resultar irritantes para os sentidos e romper com o equilíbrio que se pretende criar.


No momento de pensar na iluminação ter em conta que uma luz central pode resultar demasiado brilhante.  Por esse motivo é mais recomendável colocar luzes dispersas ao redor da divisão com o objectivo de criar uma atmosfera de maior intimidade.  Se não existem focos de luz dispersos na divisão ou candeeiros que se possam utilizar, as velas são uma alternativa perfeita e podem dispor-se das mais variadas maneiras.   Por último, um aspecto importante: a música! Pode-se utilizar um aparelho audio-estéreo ou um MP3 com colunas para desfrutar de uma música relaxante.

Sem comentários:

Enviar um comentário