Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

É possível criar um oásis na nossa casa...

 
A nossa casa deve ser um lugar de descanso, por excelência.  Por isso é fundamental destinar um lugar na casa que ajude a libertar a mente e a desfrutar do tempo livre.

Uma casa para gozar

Se lhe perguntarem quais são os momentos de mais desfruta, é muito provável que responda " as férias..."  Por acaso haverá algo melhor ?  Nas férias a mente relaxa, as preocupações ficam mais para segundo plano e a Natureza apodera-se dos nossos sentidos.  Pois então, são boas notícias! É possível recriar esse espírito dentro da nossa casa urbana, criando um lugar que cumpra esses requisitos.
É fundamental que um espaço para relaxar conte com aquelas coisas que nos fazem bem quando estamos de férias, quando nos ligamos ao lado mais íntimo do nosso ser graças ao contacto com a Natureza que nos rodeia. 

Algumas dicas para o conseguir

Dar ênfase aos sentidos, esse é um dos segredos.  Cores, aromas, texturas e sons, devem estar em harmonia para oferecer calma e sossego.  Recomendam-se alguns elementos, em cujo contacto se despertam os sentidos e se aquieta a mente: materiais como madeira e pedra;  texturas como as do tule, lã e algodão; sons da Natureza e música tranquila; aromas a flores frescas, frutas, incensos; iluminação relaxante através de candeeiros de pé ou velas; cores em harmonia que produzam equilíbrio, segundo o gosto e personalidade de cada um Para esse lugar da casa devem também reservar-se aquelas coisas que nos dão prazer, como  hobbies e actividades que nos liguem com o nosso interior.  Há muita gente que, por exemplo, relaxa com o simples contacto com o fogo.  Será então aí que deverá estar uma lareira, ou na sua ausência, um pequeno queimador aromatizante, onde se podem queimar ervas ou ter pedras aquecidas.

Cumprir o ritual

A possibilidade de relaxar em casa não tem necessariamente de restringir-se a um lugar exclusivo.  É até muito comum que as cozinhas e as casas de banho sejam os locais mais apontados para este efeito.  É por isso também, que cada vez se presta mais atenção a estes dois ambientes da casa, com a finalidade de os converter em lugares "de estar".  Se é esse o  caso, não hesite em dotar essas divisões de tudo aquilo que possa trazer conforto e felicidade para criar o seu oásis dentro de casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário