Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Decoração Estilo Hippie

Este estilo muito particular, baseia-se no aproveitamento de todas as coisas, vai contra o desperdício, é sim a favor do uso de todos os recursos ao máximo. É olhar para objectos antigos, velhos ou fora de moda e ter a reciclagem como meta.

As cores são fortes e com abundância de flores, dando muita vida ao ambiente. O
mobiliário antigo pintado de cores bonitas volta a ter o seu papel na decoração.
O símbolo da paz, é a chave para este estilo. Pode ser encaixado em qualquer cantinho ou elemento. Quadros, pingentes, molduras, almofadas ...

Os tecidos que que usam devem ser vaporosos e macios.

Este estilo é uma homenagem aos anos 60 e 70, pelos seus sinais de luta e união e de ligação à Natureza.

O conforto está em primeiro lugar e bem longe ficam as cores neutras. Usa-se o vermelho violeta, azul, laranja, amarelo, verde ... com cores brilhantes e vivas.
Podem colocar-se em todos os lugares. Almofadas, tapetes, cortinas ... tudo, incluindo têxteis que também podem conter todas essas cores.

Plásticos e metais devem ser deixados de lado, porque este estilo é mais uma forma de vida e  está intimamente ligado à Natureza, à paz e ao amor. Então há que assemelhar-se à Natureza e por isso a madeira é a base da decoração.

Com um género de batik, ao amarrar diferentes de tecidos ou roupas elásticas e mergulhar em tinta,  removendo depois os nós que os atam, resulta numa decoração muito original que se pode usar para decorar tecidos, almofadas, cortinas, tapetes, etc.  É um pormenor muito particular e cheio de sentimento, é verdadeira arte hippie...

Sem comentários:

Enviar um comentário